QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 11 de maio de 2008

VARELA, a um passo da candidatura...




O vice-presidente José Alencar (PRB), participou do lançamento da pré-candidatura, em Salvador.


Luiza Torres

O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), esteve ontem em Salvador para participar do Encontro Republicano de lideranças baianas, promovido pelo PRB, com o objetivo de anunciar a pré-candidatura do apresentador Raimundo Varela (PRB) à prefeitura da capital. O evento aconteceu um dia depois da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve na Bahia para assinar ordens de serviço e anunciar programas para o estado.
O encontro de ontem, realizado na casa de eventos Unique, na Avenida Tancredo Neves, focou na candidatura de Varela. Em seu discurso, o vice-presidente José Alencar pediu aos militantes do PRB e à platéia – formada majoritariamente por moradores de bairros populares, que votassem no apresentador e radialista. “Este é o início de um trabalho efetivo em Salvador, porque Varela cuida da causa pública desta cidade”. De acordo com ele, o partido lançará candidatos em diversas capitais brasileiras, como no Rio de Janeiro. Já as declarações do pré-candidato do PRB foram totalmente emocionais, dando ênfase principalmente à pobreza nos bairros periféricos.
O evento promovido pela legenda contou com a presença de outros pré-candidatos à prefeitura de Salvador, a exemplo do deputado federal ACM Neto (DEM) e do presidente do PSDB, Antonio Imbassahy. O deputado ACM Neto explicou que sua presença tinha como objetivo atender ao convite do apresentador e prestigiar a visita do vice-presidente da República. “Estou aqui porque esta é uma ação que reunirá diversos partidos e o DEM achou melhor atender ao convite”.
Neto afirmou que tem conversado com Varela sobre as questões que envolvem Salvador, mas negou que esse diálogo envolva estratégias para o segundo turno. O senador Antonio Carlos Júnior (DEM) também acredita ser cedo para alguma conversa sobre o segundo turno. Para ele, os partidos devem sempre dialogar e não ter uma disputa acirrada. Outras lideranças políticas também compuseram a mesa, como os senadores César Borges (presidente estadual do PR), o senador Marcelo Crivella (pré-candidato do PRB à prefeitura do Rio de Janeiro), o presidente nacional do PRB, Vitor Paulo e o presidente regional, Valdir Trindade.

Um comentário:

Anônimo disse...

com varela candidato a prefeitura de salvador a cidade só tem a ganhar,acho que ele vai ganhar logo no primeiro turno ,o povo não quer mais politicos mentiroso que na nas campanhas diz uma coisa e quando ganha faz outra,varela é a esperança do povo se salvador.