QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2008

CONSELHOS, QUE CONSELHOS ????


Quarta-feira, 16 de Julho de 2008

AS JÓIAS DA COROA.
As jóias da coroa de um Governo Municipal, são as Secretarias de Saúde, a de Educação e a de Assistência Social, pois são altamente financiadas pelo Governo Federal. Por isso são criados os Conselhos Municipais que deveriam controlar as atividades dessas secretarias bem como a aplicação dos recursos em beneficio do povo. Em Ilhéus a coisa não funciona. A Saúde está uma lastima, a Educação capengando e dissimulando, e ninguém pode esconder os graves problemas de Assistência Social. Crianças fora das escolas, uma via-crucis para fazer qualquer tipo de exame ou consulta médica, e a prostituição infantil e mendigos comendo lixo. A sociedade civil organizada, e o cidadão comum devem fiscalizar estes Conselhos, fazer como o pessoal da Associação dos Moradores do Alto da Basílio, que acionou o Ministério Publico, que então obrigou a Prefeitura Municipal de Ilhéus a reformar a escola que estava sendo empurrada com a barriga. O Conselho Municipal de Saúde precisa explicar este convênio celebrado no 'breu das tocas', depois de ser rejeitado, com a Clinica da Zona Sul.
Postado por Sarrafo às 7/16/2008 06:04:00 AM

2 comentários:

Anônimo disse...

Os radialista e jornalistas de Ilhéus e de Itabuna já não agüentam mais o tratamento grosseiro que recebem diariamente do assessor de imprensa de Newton Lima, Marcus Correia que em vez de unir a imprensa em torno do prefeito faz o contrário, buscando a desunião no meio de comunicação da região e sempre (em mesa de bar, rodeado de “garotinhos” e de diversas garrafas de cervejas, contando vantagens para impressionar as pessoas que estão por perto, e já alcoolizado fala que “eu sou uma peça importante neste governo e só Deus me tira daquele cargo, pois tenho padrinhos fortes que não é o prefeito”) diz que está ali apenas ganhar seu salário todo o mês e não para resolver problemas de um governo que não lhe dá condições para trabalhar; este mesmo governo deu um cargo de confiança a um rapaz que é amigo íntimo dele que só “trabalha” um turno e ganha mais de 2 mil reais por mês e não é técnico de nada, é um aspone; quem for na assessoria de imprensa pode observar um rapazinho sempre numa mesa e cadeira novas sempre lendo jornal, tomando cafezinho e só; e aí vem a pergunta quem é o protegido desse moço que assumiu a assessoria de imprensa do governo Newton?; em Ilhéus tem nomes importantes na imprensa e logo esse cara que só trabalha sem ideologia, sem projeto, sem causa, não se preocupa pelo desenvolvimento da cidade e sim por dinheiro; quem sabe detalhes da vida dele é só perguntar ao médico dr. Zé Lourenço que já foi vereador e ao diretor da Miguel, da empresa São Miguel, este último não esconde em nada sobre o que sofreu nas mãos desse cidadão que se acha acima do bem e do mal que os padrinhos protegem; ele foi um mentores para que Gentio Pires fosse demitido da Secretaria de Industria e Comercio e também atuou na queda de Paulo Goulart atuando nos bastidores com inúmeras fofocas junto a seus dois padrinhos dizendo que achava estranho Paulo Goulart achou em ficar de férias logo no mês que Ilhéus fazia aniversario e ele nunca tirou férias na vida, sempre atiçando a mesma conversa no ouvido dos dois padrinhos e aí deu no que deu.

Anônimo disse...

"CONSELHO"

O prefeito Newton Lima, numa atitude arrogante e ditatorial, compactouou neste sábado com o também arrogante vereador Alcides Kruschewsky e o secrertário de educação Maciel, intimando os diretores e professores da rede municipal, constrangendo os mesmos, querendo obrigá-los a votar no então candidato a vereador, remetendo-nos a tempos pretéritos, quando as pessoas não podiam ter vontade própria. Acorde Newton, nós estamos numa democracia.