QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VAMOS ACOMPANHAR...

Ferrovia Caetité-Ilhéus vai ter crédito

A construção do trecho Ilhéus-Caetité da Ferrovia Oeste-leste terá um crédito especial suplementar de R$ 332 milhões. A proposta foi enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para aprovação no Congresso Nacional.
Segundo dados do Ministério dos Transportes, o investimento total na ferrovia é de R$ 4,8 bilhões, entre recursos públicos e privados. Ela visa articular os sistemas de transporte do Oeste do estado e terá extensão de 1,5 mil Km, mais da metade na Bahia.
A execução da obra ficará a cargo da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A e, quando tiver pronta, será administrada pela iniciativa privada, por meio de concessão pública.
Para a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, a liberação dos recursos, por parte dos parlamentares, será fundamental para a implantação da ferrovia, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Esta ferrovia representa uma importante ação, que viabiliza a infra-estrutura para o desenvolvimento da economia baiana". Ela destacou também a sinergia entre os governos federal e estadual, que considera muito positiva para o estado.
Fonte: A Região

Nenhum comentário: