QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

VAMOS À SOLIDARIEDADE... AJUDEM...



Ivonete Silva, ladeada pelo presidente da CDL, Clóvis Júnior (de camisa verde) e parte da equipe da entidade lojista
O Abrigo Feminino Renascer cuida de 43 crianças e adolescentes em Ilhéus. A instituição funciona há cinco anos no Alto dos Carilos, na Conquista, e já foi chamada Jóias Preciosas.
Para cuidar dessas crianças carentes, o abrigo depende de muita ajuda. A Prefeitura paga o aluguel do imóvel; professoras, psicólogas e psicopedagogas atuam como voluntárias. A ONG Pequenas Sereias colabora, arrecadando contribuições.
As abrigadas, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar, freqüentam a escola e no turno oposto têm reforço pedagógico, além de participarem de atividades recreativas.
Nesta semana, a CDL de Ilhéus, que sempre dá uma força ao abrigo, doou uma quantidade de leite em pó, lanches e toalhas para as crianças. A vice-presidente do Renascer, Ivonete Silva, lamenta que algumas das meninas durmam em colchões no chão e diz que o abrigo precisa urgentemente de oito berços.
Toda ajuda ao Renascer é bem-vinda. Interessados podem entrar em contato com a presidente Sandra Marta, pelo telefone (73) 8835-3043 ou Ivonete, no (73) 8806-3202.

Nenhum comentário: