QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 9 de março de 2009

QUE VENHA O PORTO SUL...


E o Porto Sul ?
Segunda, 09/03/2009
Seu projeto vai bem, alias muito bem...
É integrante do Complexo Intermodal, juntamente com a Ferrovia Oeste/Leste e o Aeroporto Internacional de Ilhéus. Falar em Porto Sul lembra da Lagoa Encantada, usada como desculpa e argumento dos opositores desta grande obra sob a alegação mentirosa de que suas águas seriam utilizadas no processo industrial de beneficiamento do minério de ferro. Como todos já estão sabendo que esse processo será realizado em Caetité, com águas recebidas do rio São Francisco a 150 km dessa cidade “a mentira que tem perna curta”, caiu por terra e virou piada. Qual será a próxima mentirada que os defensores de seus próprios interesses vão tentar plantar contra os interesses e objetivos do município de Ilhéus e de seus vizinhos e do povo em geral que anseia pelo desenvolvimento, pelo emprego, que fará o comércio e a indústria movimentar em proporções bem maiores de que nas atuais condições? Essas organizações não perdem por esperar os órgãos governamentais estão de olho nelas, sejam estrangeiras ou brasileiras que defendem interesses escusos. Realmente essa gente está sem eira e sem beira...
A exemplo da Via expressa de Salvador, brevemente teremos noticias do inicio dessas obras...
Pensar Grande

2 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUE VENHA O PORTO SUL...":

Vocês deveriam ter vergonha de divulgar um 'editorial' tão mal redigido, que não deve ter sido obra de um JORNALISTA. Parece conversinha de gente sem conhecimento de jornalismo e do tema proposto. Quem escreveu parece que tem muito ódio no coração.
(Embora não acredite que o editor do blog tenha a GRANDEZA de publicar, fica a observação desse observador.)

Anônimo disse...

É uma vergonha e uma trisyeza para a raça humana que continuem a existir pessoas assim que ainda vivem na pré-história da revoluçao industrial. Essa mesma revoluçao da qual podemos ver agora os seus amargos e podridos frutos do capitalismo. Afinal o que esse cára quer é cimentar a bahia com a velha desculpa de desenvolvimento mas esquece que o desenvolvimento é só para alguns e que esse mesmo suposto desenvolvimento aumenta a violência e a pobreza das populaçoes. Se estou errado entao indiquem-me uma unica cidade chamada de desenvolvida Ex: Rio e S.Paulo, onde nao aumente a criminalidade todos os anos. Afinal é isso a que quem escreveu o artigo quer chamar de desenvolvinmento? A ploriferaçao de favelas como em todas as grandes cidades??? O escritor de tao aberrante artigo esquece-se que antres do "desenvolvimento" ninguem passava fome e todos eramos bem mais ricos de uma forma ou de outra!
Desenvolvimento é construir escolas, hospitais, centros de saude e ensino para tirar a populaçao da ignorancia como o escritor do artigo. E desenvolvimento nao significa matar arvores e animais, poluir uma vasta extençao de rio, mar e terra só para que alguem do outro lado do mundo ganhe com isso. Sim, do outro lado do mundo, porque nem 1grama de ferro que passará pelo porto é para beneficiar o povo brasileiro mas sim companhias indias e chinesas no seu desenfreado crescimento atroz.
Portanto a que escreveu tal artigo aconselho que ao menos termine a quarta classe e aprenda a escrever.
Passar bem.
Bruno Cruz