QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 22 de abril de 2009

RACIONALIZAR A DISCURSÃO É PRECISO...


Acordar para a realidade custa muito.
Quarta, 22/04/2009
Em Ilhéus se usam muito este artifício de se perseguir ou criticar irresponsavelmente pessoas, empresas, dirigentes de órgãos. Naturalmente quem critica de modo exagerado deve ter algum motivo político ou paixão política...
Um blog vem exagerando em criticar em grande escala o governo municipal, vereadores, empresários e até mesmo pessoas graduadas na área publica, se escondendo atrás do anonimato. Algumas dessas pessoas são contra o porto, e daí? Vivemos num país democrático, onde diz a constituição:
Art.5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo além da indenização por dano material, moral ou à image.
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
O Blog Agravo é a favor do porto Sul e tudo aquilo que traga emprego e renda para nosso município. O Blog Agravo é favor dos ambientalistas quando dizem que se precisa estudar mais a implantação do Porto Sul... Será que teremos de aceitar um projeto grandioso, sem estudo?
Vejam o caso do Porto do Malhado, construído sem planejamento ao seu redor, hoje agoniza sem poder ter uma expansão territorial, causando grande impacto ambiental. Vamos analisar sem emoção, sem paixão... Pois tudo que foi construído ou destruído na paixão política, acabou sendo um fiasco para nosso município...
Agravo

Nenhum comentário: