QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

ENQUANTO ISSO, EM ILHEUSUS...


Economia
Itabuna já trabalha para tirar proveito do Porto Sul...
Quinta, 04/06/209
Uma série de reuniões entre o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy com dirigentes da Amurc e empresários poderá resultar na concretização do projeto visando a implantação em Itabuna de um Polo Graniteiro, o que vai permitir explorar o potencial da região, que dispõe de grandes jazidas de mármores e granitos. Com isso, o Sul da Bahia deixaria de exportar blocos para comercializar placas polidas e acabadas, agregando valor à produção e ao mesmo tempo integrando Itabuna como um dos eixos do complexo intermodal do Porto Sul.
O projeto, em fase de formatação, deverá ser discutido com os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo; de relações Institucionais, Ruy Costa e de Meio Ambiente, Juliano Matos, durante reunião em Itabuna, programada para o dia 19 de junho, pela Amurc. A reunião terá também a participação de empresários de Itabuna e de outras regiões do país que tenham interesse de investir no Polo Graniteiro.
Carlos Leahy anunciou a criação de uma comissão técnica para elaboração do documento, com um informe sobre o potencial da região, valores de investimentos, demanda de energia, infraestrutura e geração de empregos: “Nós temos o produto, temos mercado e só falta explorar... O governo municipal vai oferecer todo o apoio ao projeto e estuda a cessão de uma área de 20 mil metros quadrados para implantação das serrarias e da infraestrutura”...
Bahiaonline
Leia matéria completa, clique aqui

Nenhum comentário: