QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A SANGUE FRIO...


E GERALDO ASSASSINOU FÁBIO
Allah Góes http:///
.
Não, este assassinato não aconteceu na sua forma bíblica (tipo Caim matou Abel). Este se deu, ou se dará, nas urnas grapiúnas onde, por conta de uma tresloucada decisão, ocorrida na antevéspera da eleição de 2008, mudou-se por completo a sorte de seus atores.
Mas aí, justamente por conta do resultado final (a fantástica e incontestável vitória de Azevedo), me vem uma dúvida: será que o ocorrido, aquela fantástica vitória, não foi justamente o que queriam que tivesse acontecido?
Na semana final da campanha eleitoral de 2008, as pesquisas já indicavam uma grande desidratação das intenções de voto do Capitão Fábio, uma estagnação da candidatura de Juçara Feitosa e uma forte subida de Azevedo, fatores que obrigavam que se tomasse uma atitude por parte daqueles que não subiam.
.
Dispondo de dados mais confiáveis que os do candidato do PMDB, o então secretário de Agricultura, vendo que a candidatura que criara havia chegado ao seu teto, e que muito dificilmente ultrapassaria os limites de então, vendo que a eleição estaria perdida de qualquer jeito, resolveu tomar a mais arriscada das decisões, a da cooptação...
Leia matéria explosiva, clicando aqui

Nenhum comentário: