QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2009

E QUANDO SE PERDE O CAMINHO...

Política
Saí antes que meu discurso "se perdesse pelo caminho"

Sábado, 29/08/2009
Ruy Carvalho

Crédito: JBO

O médico e ex-candidato a prefeito de Ilhéus, Ruy Carvalho, disse nesta sexta-feira (28) que a sua saída do Partido dos Trabalhadores vai fazer bem para o partido e para ele próprio. “Vamos crescer, por que este é o momento de amadurecer as idéias e as relações. Como fazemos ao fim de um casamento”, revelou durante entrevista coletiva que concedeu a jornalistas e radialistas do eixo Ilhéus-Itabuna. Em um tom moderado, Ruy elogiou o governador Jaques Wagner e disse que continuará fazendo campanha para a sua reeleição “25 horas por dia”. Mas não escondeu o descontentamento com o que considera “uma forma equivocada no olhar que o governo tem tido sobre Ilhéus e região”.

“Não é nada agradável ver, por exemplo, um companheiro como Ednei (Mendonça, gestor da Direc-6), um homem histórico e fiel às ideias do partido, ter que dividir um órgão com pessoas que sequer estiveram no palanque do governador”, exemplificou. Para Ruy há setores do governo que precisam fazer uma reflexão sobre a forma como trata a cidade. “Espero que com a minha saída, estes setores entendam que o PT de Ilhéus merece mais respeito”. De acordo com Ruy, a briga não é por cargo. “Isso seria muito pequeno”, afirmou. O reivindicado é o respeito à palavra, à opinião. “De que vale ser companheiro se não podemos ser ouvidos? Precisamos dizer o que queremos”.

O ex-candidato a prefeito de Ilhéus revelou ainda que na segunda-feira (31) ele entrega à Executiva Municipal a carta de desfiliação do PT. “Não tenho medo de desafios e recomeço. Liderança se constrói. Aliás, nem sei se sou líder, mas me basta que eu seja dono da minha consciência e da minha alegria”, disse aos jornalistas. Para Ruy Carvalho, que se auto-denomina “um apaixonado racional”, mesmo respeitando e “amando o PT”, a decisão de sair do partido e se filiar ao PV vai permitir que ele reencontre a vontade, disposição e o discurso “que já estava querendo se perder pelo caminho”.

Bahiaonline

Nenhum comentário: