QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN...


A INTERNET E A LIBERDADE...

Artigo do ex-governador de São Paulo e professor universitário Cláudio Lembo, para a Terra Magazine.

Liberdade para o novo espaço público

Uma revisão da legislação eleitoral encontra-se em curso no Parlamento. Após aprovação na Câmara Federal, a proposta legislativa foi encaminhada ao Senado Federal.

Essa Casa de revisão, na última quarta-feira, por sua Comissão de Constituição e Justiça, elaborou o relatório final. Este foi enviado ao plenário para deliberação dos senadores.

O texto a ser colocado em votação entrará em pauta no próximo dia 9 deste mês de setembro. Ele, apesar de sua pobreza, aborda assuntos relevantes na evolução da próxima campanha eleitoral.

Entre os temas causadores de maiores polêmicas, encontra-se a internet, um instrumento de comunicação que, ao somar internautas, criou a praça pública comum a todos os cidadãos.

Nunca os velhos tratadistas de ciências sociais poderiam imaginar que um dia toda a cidadania estaria reunida frente a uma tela iluminada, onde idéias e candidatos são expostos sem o alarido dos antigos comícios.

Já não se busca o palanque tradicional para expor pensamentos políticos e candidatos. Tudo se tornou simples. Nada de custosos aparatos e mobilizações. Basta um apertar de botões e explodem figuras e idéias.

matéria sensacional, continue lendo, clique aqui

Nenhum comentário: