QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

RELIGIOSIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL...

Festa em louvor a Nossa Senhora da Piedade começa sábado
Quinta, 10/09/2009

80 anos da Consagração de uma das mais belas Capelas da Bahia

images/jpg/Fachada.jpg

“Maria acompanha Jesus no caminho, na escuta e no serviço” é tema do tríduo em louvor a Nossa Senhora da Piedade. As festividades em homenagem a padroeira do Instituto Nossa Senhora da Piedade, o mais antigo e tradicional Colégio da Região Sul da Bahia, serão abertas no sábado (12) e encerram terça-feira (15), sempre às 19 horas.

Este ano a celebração inclui a comemoração dos 80 anos de Consagração da Capela, uma das mais antigas da cidade, situada no sítio histórico e Museu do Instituto Nossa Senhora da Piedade, no alto Ceará.

“Caminhando com Jesus” será o sub tema da primeira noite, sábado (12), para a qual estão convidados os pais e alunos do Ensino Médio, ex-alunos, funcionários e professores. Após a celebração será realizada a abertura Exposição de paramentos litúrgicos, que integram as comemorações dos 80 anos de Consagração da Capela.

Para a segunda noite (domingo), será abordado o sub tema “Ouvindo Jesus” e os convidados especiais são os pais e alunos da Educação Infantil e Fundamental I, Cecam, Comunidade Nossa Senhora da Conceição, Legião de Maria, Mãe Peregrina Cenáculos de Maria.

Já para a noite de segunda-feira (14), com a presença dos pais e alunos do Fundamental II, Comunidades do Outeiro de São Sebastião, Nossa Senhora da Vitória, Carneiro da Rocha, Apostolado da Oração, MFRAC e Missa dos homens, o sub tema será “servindo com Jesus”.Terça-feira (15), também às 19 horas, será celebrada a missa em louvor a Nossa Senhora da Piedade e após a celebração a apresentação do Coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE

O Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus, é uma instituição educacional, sem fins lucrativos, pertencente à União Romana da Ordem de Santa Úrsula. O instituto foi fundado por Madre Thaís do Sagrado Coração Paillart, que veio da França em 1915.

È composto pela Comunidade Religiosa da Piedade, Colégio Piedade - Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio; Escola Santa Ângela- Educação Infantil e Fundamental para crianças carentes; escola profissionalizante D. Eduardo para mães carentes; •Creche Nossa Senhora da Conceição (Nelson Costa) e a Creche CECAM da Vila Lídia, na zona norte da cidade.

Agravo

Nenhum comentário: