QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

UMA MIRAGEM NO ESPELHO...

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL NEGA PASSE LIVRE PARA DOENTES RENAIS E DEFICIENTES FÍSICOS

Apesar dos avisos, as duas funcionárias continuam cometendo irregularidades, diante do olhar conivente do secretário Augusto Macedo.

A secretaria de ação social e trabalho de Ilhéus está se especializando na promoção da iniqüidade e no desrespeito aos direitos humanos.

Pessoas necessitadas que procuram as dependências do órgão para solicitar o que a lei estabelece, saem completamente frustradas, sem saber a quem recorrer.

Doentes renais, deficientes físicos e pessoas incapacitadas para o trabalho estão sendo humilhadas por duas funcionárias da secretaria, que agem respaldadas pelo secretário Augusto Macedo, que já foi avisado da situação por este blogueiro, e até agora não tomou providências para impedir o péssimo serviço prestado por suas subalternas.

O decreto assinado pelo prefeito Newton Lima, em 18 de maio de 2009, instituiu no município uma “comissão de avaliação e controle da gratuidade” no transporte coletivo, formada por dois representantes da secretaria de ação social, dois da secretaria de saúde e um da secretaria de transportes. Cabe a essa comissão “receber, autuar, instruir, analisar e decidir sobre os pedidos de gratuidade no serviço de transporte de passageiros em Ilhéus, formulados por pessoas com deficiência”.

Pasmem os senhores! As normas criadas pelo prefeito não valem nada, pois as funcionárias identificadas pelos nomes, Alba e Senhora, dizem aos “pedintes” um não com base no “olhômetro”, sem permitir que passem por exames de avaliação, ou que sejam encaminhados à comissão criada por Newton Lima.

Augusto Macedo, indicado para o cargo através do vice-prefeito Mário Alexandre e da deputada estadual Ângela Sousa, sabe do mau procedimento de suas duas “pupilas”, mesmo assim, permite que elas continuem agindo contra a lei, prejudicando pessoas debilitadas que chegam a ficar horas aguardando atendimento, para depois ouvirem um “não” sem nenhuma justificativa legal ou médica.

O Blog do Gusmão está preparando uma reportagem completa sobre o assunto, que será publicada nos próximos dias...

2 comentários:

Anônimo disse...

O melhor
Secretario da cidade!!!!

Anônimo disse...

AS PESSOAS SO JOGAM PEDRA EM ARVORE QUE DA FRUTOS...NINGUEM CHUTA CACHORRO MORTO!!!! SEM DUVIDA É O MELHOR SECRETARIO !!!!