QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

O PARTIDO DOS BONS...


FILHA EXPULSA, MÃE DEMITIDA

Sábado, 24/10/2009

Infelizmente, não é mais possível separar os políticos em função dos partidos. Seria mais fácil se existissem o Partido dos Bons e o Partido dos Salafrários, pois a identificação seria clara e objetiva. Mas não é assim…

A itabunense Cristiane Bittencourt sempre foi apaixonada pelo PT e, por convicção, militou sem ser filiada durante anos. Como já estava mesmo envolvida com a legenda, decidiu “assinar a ficha” em 2006, para desempenhar sua militância sem qualquer restrição.

Cristiane tinha paixão pelo partido. Participava das campanhas, ia às caminhadas e até costurava bandeiras em sua casa no bairro Mangabinha, trabalho que era dirigido por sua mãe, Dona Genália Araújo Santos, uma sexagenária que se contagiou pela paixão da filha.

Vieram as eleições, o PT conquistou o poder estadual em 2006. Naturalmente, lembraram de Cristiane, que é professora de educação física, enfermeira e tem pós-graduação em auditoria. Mas lhe arranjaram um cargo qualquer, de pouco mais de um salário mínimo, na Direc 7, onde seus estudos e conhecimentos eram subaproveitados. A mãe, Dona Genália, virou secretária de uma escola estadual.

Diz o ditado de que ingratidão tira afeição. Cristiane foi percebendo que o amor que nutria pelo PT era incompatível com o menosprezo que os dirigentes locais do partido tinham por ela. Em agosto deste ano, recebeu uma boa proposta para atuar na Secretaria de Saúde de Itabuna, dentro de sua área (enfermagem). Apesar do governo ser do DEM, não questionaram sua origem partidária, pois o interesse foi manifestado pela qualidade da profissional.

Cristiane aceitou a proposta e sua ex-chefe na Direc 7, a futura presidente do diretório municipal do PT, Miralva Moitinho, articulou sua expulsão do partido. Punição até normal para quem aceitou trabalhar em cargo de confiança num governo do DEM, mas…

A represália da futura presidente (dizem que já é presidente de fato) não se contentou em atingir Cristiane. Sua mãe, Dona Genália, aquela que costurava bandeiras do PT, foi exonerada do cargo que ocupava na escola estadual. Não fez nada para merecer a dispensa, tem apenas a “culpa” de ser mãe da ex-petista que aceitou trabalhar na Prefeitura de Itabuna.

A exoneração de Dona Genália foi publicada em 17 de outubro no Diário Oficial. Diz lá que ela foi dispensada do cargo em comissão “a juízo da autoridade”. Uma autoridade de esquerda, que é perseguidora e autoritária, como eles gostam de tachar os políticos da direita.

Pensando bem, ainda existem direita e esquerda?
Políticaetc

Um comentário:

Anônimo disse...

TENHO CRITICADO BASTANTE A MÍDIA BEASILEIRA, EM ESPECIAL OS TELEJORNAIS PELA SUA SUBSERVIÊNCIA COM ESSE GOVERNO E TUDO QUE LHE DIZ RESPEITO, MAS HOJE ASSISTINDO A BAND
FIQUEI UM POUCO FELIZ, PASSOU UMA MATÉRIA SOBRE A VENEZUELA MUITO BOA, ISSO NOS DÁ UM POUCO DE ESPERANÇA E UMA PREOCUPAÇÃO ENORME PARA O lula E SUAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS (dilmona ou 3º mandato) E SEUS ADMIRADORES
OPORTUNISTAS, QUERO DIZER COM ISSO
QUE: O lula É O chaves BRASILEIRO,
ELE APENAS DISFARÇA SUAS REAIS INTENCÇÕES, SE TODOS OS DIAS NOSSOS TELEJORNAIS MOSTRASSEM QUEM SÃO REALMENTE OS AMIGOS DO lula E COMO ELES GOVERNAM SEUS PAISES COM
CERTEZA ELE NÃO SERIA TÃO POPULAR ASSIM, BASTARIA APENAS UM BOM DOCUMENTÁRIO SOBRE O cadafi/Líbia
fidel/Cuba, as farc, terroristas iranianos, terrorista italiano batisti etc. etc. POR MAIS DESLIGADOS QUE FOSSEM OS BRASILEIROS MUITOS IRIAM PENSAR DIREITINHO QUEM REALMENTE É O lula.