QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 24 de outubro de 2009

SINAL VERDE PARA O "PV"


É hora de decisão para o PV

Sábado, 24/10/2009

Luis Bassuma, opção do PV para o governo...
Desde que lançou a candidatura da senadora Marina Silva à presidência da República, o PV deu uma demonstração de que pretendia aproveitar as eleições de 2010 para, enfim, passar a ter uma identidade eleitoral mais definida e desvincular-se de vez da sua proximidade com o PT e com o governo Lula. Marina, ex-PT, causou uma certa turbulência no cenário pré-eleitoral, mas a dimensão do abalo está em avaliação porque os seus efeitos ainda não cessaram.

É natural que, no plano estadual, esta posição do PV também tenha desdobramentos na relação da legenda ambientalista com o governo de Jaques Wagner. Os verdes integraram a aliança que elegeu o governador e ocupam a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com Juliano Matos, mas, se a candidatura de Marina Silva for mesmo para valer, não vai dar para conciliar. Afinal, como fazer para que a senadora seja bem votada na Bahia se a seção estadual continuar no palanque de Jaques Wagner, que apoiará a candidatura do PT?

Dentro deste raciocínio faz todo o sentido a hipótese de o PV ter, pela primeira vez, um candidato oficial ao governo da Bahia. O nome mais cotado é o do deputado federal Luis Bassuma, que saiu do PT após ser punido pelo partido por suas posições contrárias ao aborto. Como ele já anunciou que não disputará a reeleição, deixando o desafio para a sua mulher, Rose, poderá concorrer ao governo sem ter prejuízo e, de quebra, fortalecerá a candidatura de Marina e também a da sua mulher.

Segundo o noticiário, ele está disposto a topar e já teria colocado o nome à disposição do PV. Caso o partido realmente esteja disposto a crescer e firmar sua identidade, deixando de ser apenas o estuário de grupos cheios de boas intenções mas sem votos, este poderá ser o melhor caminho.
Políticaecidadania

Um comentário:

Anônimo disse...

o pt é problema de policia e o de ilheus não existe,NEM WAGNER GOVERNADOR CONSIDERA E AGUENTA!!! Queremos já é NEWTON, MARÃO, ANGELA, RABAT, MARCOS FLAVIO, DINHO GAS !!!