QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

UM "PT" SEM RUMO E SEM ALMA...


Entrevistas

Para Bassuma, o PT está se auto-flagelando e sem alma

Sabado, 03/10/2009
A história do deputado federal Luiz Bassuma se confunde com a própria história do PT na Bahia. Mas agora os laços umbilicais acabam de ser rompidos como aquele difícil momento em que pais e filhos resolvem que é chegada a hora de cada um construir o seu próprio caminho e escrever uma nova história.

Os dois divergem sobre um polêmico tema. De um lado, um espírita convicto que é a favor da vida e de políticas públicas para prevenir a gravidez indesejada. De outro, um partido político que, através de uma resolução, passou a defender a legalização do aborto. Como não se enquadrou às diretrizes do partido, Bassuma acabou suspenso. Poderia recorrer. Mas preferiu sair. Segundo ele, “em paz e muito bem resolvido”.

Nesta entrevista exclusiva concedida ao editor do Jornal Bahia Online, Maurício Maron, Luiz Bassuma abre o jogo e cria muita polêmica. Critica o PT e diz que o partido anda se “auto-flagelando”. Fala por que decidiu se filiar ao Partido Verde, a nova casa de diversos ex-petistas insatisfeitos e chega a causar uma grande polêmica quando afirma que o governador Jaques Wagner “é o menos ruim” quando comparado ao ministro Geddel Vieira Lima e ao ex-governador Paulo Souto, os outros dois prováveis candidatos à sucessão de 2010.


Leia entrevista completa, clicando aqui

Nenhum comentário: