QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ISSO QUEREMOS VER...


E A REFORMA DE NEWTON?

Sexta, 29/01/2010

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB) fez uma pirotecnia para anunciar a tal da reforma administrativa, mas até o momento só foram realmente escolhidos poucos secretários.
.
Isso mostra que o prefeito está totalmente perdido e mesmo com a reforma o seu governo deverá continuar fadado ao fracasso...

Políticosdosuldabahia

ALGUÉM EXPLICA???

Afinal, como foi mesmo que ficou a distribuição das Secretarias e cargos em comissão no Governo Municipal de Ilhéus??

Quem foi que entrou, quem não entrou, em que cargo, quem trocou de lugar, quem não trocou, quem manda, quem não manda mais??
.
Alguém pode explicar, por favor???

Israelnunes

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é apenas de Newton que se espera uma atitude pela efetivação da reforma. Os militantes do PT de Ilhéus, acostumados a carregar nas costas a responsabilidade pela eleição dos representantes do seu partido e durante anos excluídos dos cargos de confiança no governo municipal, ainda surpresos com o destaque dado a petistas de última hora, já se sentem traídos. Por exemplo: todos esperam ansiosos pela susbstituição imediata daqueles que ocupam os vários cargos de confiança que existem na secretaria de saúde desde a gestão de Jabes Ribeiro, que eram da confiança da ex-secretária Marleide Figueredo e a quem defenderam com rapidez impressionante, quando o nome da mesma foi envolvido com suspeita de desvio de dinheiro público. Afinal de contas, o que é preciso explicar é quem verdadeiramente assumiu a secretaria de saúde de Ilhéus: foi ou não foi o PT? É preciso explicar como a militância petista está calada, vendo o seu partido ser enfraquecido pelo projeto pessoal de neopetistas?
Newton deu o primeiro passo quando entregou secretarias importantes a partidos políticos com representação na câmara de vereadores. Agora, se esses partidos, a exemplo do PT, entrega a secretaria a pessoas sem nenhuma tradição dentro do partido, a culpa não é de Newton. Acorda PT, enquanto é tempo!

Anônimo disse...

Meu caro, esse é o grande problema a ser resolvido. O secretário de Saúde é Dr, Rabat? Quem está indicando os nomes para compor a administração da Secretaria de Saúde? O secretario Dr. Rabat tem autonomia administrativa? Quem vai gerir os recursos da secretária? Dr. Rabat ou Gilvan Tavares? Os funcionários da secretaria de saúde continuam sem receber seus vencimentos e por que Dr. Rabat mantem-se calado? Jorge Bahia é o prefeito? Carlinhos Freitas é o prefeito? Quem é o prefeito de Ilhéus?

Anônimo disse...

Muito equilibrado o comentário sobre a situação do PT na secretaria de saúde de Ilhéus. Não que somente o PT tenha pessoas de confiança e com capacidade para ocuparem o setor financeiro e outros. Acontece que O PT foi absolutamente excluído durante todos esses anos, para que estas pessoas permanecessem todo esse tempo nos cargos de confiança. Não se trata de retaliação ou de querer tudo para si. O que não podemos admitir é esse método escorregadio de entrar na política, ora se utilizando de um partido, ora de outro, para se fazerem conhecidos. Como diz D. Epifânia, manda na política quem tem voto. O que o PT de Ilhéus não pode,é aceitar servir de vitrine para pessoas que nunca tiveram um voto, que acendem uma vela para Deus e outra para o demônio, e assim vão trilhando o seu caminho às custas dos otários, dos inocentes úteis e dos incansáveis militantes do PT. Eles não merecem esse tipo de tratamento depois de anos de sacrifício de exclusão da administração da máquina pública em nossa cidade. O que foi dito sobre a secretaria de saúde vale para toda e qualquer secretaria que tenha sido entregue ao PT pelo prefeito Newton Lima. Newton deu o exemplo de quem quer fazer um bom governo, um governo sólido, quando convidou os partidos para governarem com ele. Newton calou a boca dos que, com absoluta razão, criticavam os seus secretários "jabistas", colocando nas mãos dos partidos políticos de Ilhéus, a responsabilidade de fazerem parte do governo. É preciso que o PT se posicione diante dessa morosidade em promover as reformas dentro das secretarias que, pelo menos em tese,são consideredas como sendo do partido dos trabalhadores. Concordo plenamente com o conselho do anônimo para que a militância do PT em Ilhéus abra bem os olhos. Voces, valorosos militantes, foram deixados de lado nas escolhas que priorizaram os recém-chegados e estão sendo colocados em último plano por aqueles que acabaram de chegar. Não há muita novidade nisso, para quem conhece a trajetória dessa turma de "jabista" disfarçada. Isso que está acontecendo com o PT em Ilhéus, é muito ruim para todos nós.

Anônimo disse...

Mais surpreendente que a escolha de pocos secretários pelo prefeito Newton Lima, que deu demonstração clara de que quer fazer um governo harmônico com todos os partidos com representação na câmara,para o bem de Ilhéus, é o fato de que os secretários escolhidos pelos partidos, agora aliados do prefeito e responsáveis pela secretaria sob seu comando,estão decepcionando os militantes do partido dos trabalhadores. Estou feliz pelo comentário inteligente, onde as máscaras começam a serem retiradas sem necessidade de xingamentos, de desmoralização. Apenas se escreve a verdade. Que falta de sorte de Ilhéus.

Anônimo disse...

Me faço as mesmas perguntas sobre quem indica os nomes para compor a secretaria de saúde? Sobre quem vai gerir os recursos da saúde? Por que pessoas de extrema confiança da ex-secretária Marleide, a exemplo de médicos que durante toda a sua gestão e durante o último governo de Jabes Ribeiro,onde Marleide ocupava função de destaque,foi auditor,cargo de indicação pessoal do secretário, foram alçados aos mais altos níveis de comando da secretaria de saúde, a exemplo do próprio Dr Rabat? Que compromisso pode ter com os trabalhadores, um secretário que durante anos esteve ligado a Jabes Ribeiro e ao vereador quero-quero Jailson Sarney Nascimento? Que há poucos meses estava de braços dados com Márcio Veloso em todos os cantos da cidade? Há uma diferença muito grande entre o que esperar daqueles que assumem cargos públicos pensando em fazer uma boa gestão e daqueles que usam o cargo para se fazerem conhecidos no âmbito da política local. Esses últimos, cujo projeto é pessoal, não são fiéis a um partido. Eles saem pulando de galho em galho e poucos conseguem a "sorte" de serem comemorados com a nota 1000 quando entram num partido que pode lhe servir de escada. Apenas isso: servir de escada. E pisa sem piedade nos ombros daqueles que construiram, ao longo dos anos de luta e de sacrifício, esse grande partido que é o PT, e que não pode ser usado como escada por ninguém. Essa usurpação do PT pelo chegante não vai terminar bem. A não ser que eu não conheça a militância do PT.