QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DE BICO CALADO, OU QUEBRADO...?


Política
Mário Alexandre quer comando do Hospital Geral para apoiar Wagner


Vice prefeito se aproxima definitivamente de Wagner

Uma influente fonte ligada ao governo do Estado, informou, com exclusividade, ao Jornal Bahia Online, que as negociações com o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, hoje no PSDB, para que apoie a reeleição do governador Jaques Wagner, do PT, "estão bem avançadas, dependendo de alguns pequenos acertos para o anúncio oficial". Estes "acertos" estariam relacionados à definição de ocupação de cargos na administração estadual.

O PSDB da Bahia apoia o candidato Paulo Souto e Mário Alexandre - que é filho da deputada estadual Ângela Sousa - estaria propenso a mudar de candidato e, em troca, assumir o comando de uma importante instituição hospitalar do estado no município, o Hospital Geral Luiz Viana Filho, hoje dividido entre o PT e o PCdoB baianos.

As primeiras notícias a respeito da possível mudança foram dadas pelo blog do Gusmão, no final de semana. Mário Alexandre não desmentiu. Funcionários do Hospital Geral garantiram ao JBO que, meses atrás, o próprio vice-prefeito teria ido, com alguns amigos, até o hospital, "tomar conhecimento das condições administrativas da unidade", quando surgiram boatos sobre a mudança no comando da instituição. "É o sonho dele assumir este cargo", garante a fonte.

A permanência do vice-prefeito de Ilhéus nas hostes tucanas estaria causando alguns problemas para o seu futuro político. Mário teria sido, recentemente, impedido de assumir a secretaria municipal de Saúde. Médico ortopedista, Mário Alexandre fora vetado, depois das negociações entre o PT baiano e o PSB do prefeito Newton Lima, que acharam "dispensável um carlista ocupado um cargo tão estratégico no governo baiano".

Outro fator que pode ter influenciado para o novo boato de mudança, teria sido o resultado das últimas pesquisas eleitorais apresentadas na mídia, posicionando Jaques Wagner como o virtual governador reeleito da Bahia. A mesma fonte que informou ser verdadeira a negociação, disse que não há o menor problema em readequar os cargos governistas na cidade. "Não podemos esquecer que o governo que tem o próprio Mário Alexandre como vice-prefeito, recebeu o PT de braços abertos dias atrás". Seria a chamada "troca de favores com todo mundo no mesmo barco".

Nenhum comentário: