QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É JUSTO, É LÓGICO, É IMORAL...


Conselho de Saúde de Ilhéus não quer que se pague as contas de 2009 com o dinheiro de 2010

Quinta, 11/02/2010

O Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus não quer a Secretaria de Saúde pague as contas de 2009 com o dinheiro de 2010, através de prestação de contas do exercício de 2009, apresentada pela ex-secretária Marleide Figueiredo...

O assunto deve esquentar após o resultado da auditoria feita pelo secretário Antonio Carlos Rabat que aponta déficit de aproximadamente 3 milhões de reais com fornecedores somente no exercício do ano passado.

Durante encontro com os conselheiros, o secretário foi orientado pelo presidente Jorge Luiz dos Santos a não utilizar um centavo sequer do dinheiro previsto para 2010 para quitar os débitos do exercício anterior.

Os conselheiros querem saber o porquê dos compromissos não terem sido quitados já que a maior parte da verba da saúde é depositada na conta da prefeitura na condição de “verba carimbada”.

O pedido tem o objetivo de não comprometer a gestão que se inicia e os projetos de saúde previstos para este ano. O presidente do conselho disse que “a população não pode ficar desassistida”.

O secretário Antonio Carlos Rabat reconheceu que a decisão pode causar sério problema para o sistema público de saúde, considerando que entre os fornecedores que deixaram de receber pela venda de produtos e por serviços prestados existem alguns que são imprescindíveis para o funcionamento da rede. (Está no Jornal Bahia Online).

Reporter Bocão

2 comentários:

Anônimo disse...

O CMS está certo. O que os dirigentes do PT de Ilhéus estão esperando de Dr Antonio Carlos "Nascimento" Rabat, que sempre foi da confiança de Marleide desde a época de Jabes Ribeiro, que fez parte da equipe de Marleide na auditoria? Será que eperam que ele promova mudanças radicais na equipe que levou a saúde de Ilhéus a esse caos e da qual ele fazia parte? São todos parceiros. Isso mesmo: parceiros. Ele não conhece a palavra companheiro. Te cuida PT!!!

Anônimo disse...

Esta certissimo o comentário. Soube que o pedido de Rabat para ocupar cargos de segundo escalão com a turma do PT foi vetado pelo prefeito. Te cuida PT!!! Te cuida Mario Amorim!!! Te cuida vereador Carqueija!!! Te cuida vereadora Carmelita!!! O PT de Ilhéus tem dono e o nome dele é Alisson/Rabat.