QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 30 de março de 2010

ISTO É UMA VERGONHA...


Gilberto Britto sugere que Assembléia funcione uma vez por semana

Terça, 30/03/2010

Gilberto Britto: plenário vazio e bolso cheio!

Não é piada. Acredite. O deputado estadual Gilberto Britto (PR) sugeriu à Mesa Diretora que a Assembléia Legislativa da Bahia funcione apenas uma vez por semana. Ninguém me contou e também não é intriga da oposição, eu ouvi e posso reproduzir para vocês o teor do discurso:

"Eu gostaria de pedir a atenção dos colegas a respeito da minha sugestão para que a Assembléia só funcione dia de terça-feira, porque dia de segunda não tem quórum, quarta-feira não tem e quinta-feira também. Se houver sessão somente um dia na semana vai economizar energia, água, cafezinho e tantas outras coisas", protestou Britto, ao narrar a falta de assiduidade dos colegas.

"Ninguém vem, não se vota projeto de autoria de deputado e para votar um projeto do governo do Estado é um sacrifício, qual a finalidade? Ficar na querela do nhenhenhém político, da picuinha e da miudeza política? Se o tema for de futrica política, a Casa enche; mas quando é para ser votado algo de interesse da sociedade, vira um deserto total.", desabafou o deputado.

A Assembléia Legislativa é hoje dividida em três grupos bem distintos: os que faltam às sessões com grande freqüência, os que mantêm a assiduidade no plenário e aqueles que registram presença no painel eletrônico e desaparecem em seguida.
Os que apresentam o maior número de faltas são os deputados Sandro Régis (PR), Eliana Boaventura (PP), Elmar Nascimento (PR) e Arthur Maia (PMDB). De fato, o protesto do deputado Gilberto Britto é mais do que legítimo, mais convenhamos que a sugestão é pífia.

Por isso faço questão de registrar a minha: em vez de colocar a Assembléia para funcionar uma única vez por semana, que tal descontarmos do contracheque dos faltosos os dias não comparecidos? Não é assim que funciona como todo trabalhador? Além disso, a Bahia economizaria uma fortuna e os parlamentares seriam poupados desse “mico” inacreditável.
Plenário vazio e bolso cheio!

Além da Notícia

Nenhum comentário: