QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 11 de julho de 2010

COITADA DE ILHÉUS...

A EXONERAÇÃO DE MIRINHO

Domingo, 11/07/2010

O advogado Aldicemiro Ferreira da Luz, conhecido como Mirinho, é um nome respeitado em Ilhéus, não só pela capacidade profissional, como também pela defesa constante da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo...
Na administração Newton Lima, ele ocupava um cargo de confiança na secretaria de governo, e decidiu questionar (internamente) algumas atitudes do responsável pela pasta, Alcides Kruschewsky.
Cuidou da elaboração de um relatório que aponta a inconstitucionalidade de algumas mudanças presentes na reforma administrativa “bolada” por Alcides, e foi contra a transformação da secretaria de esportes em uma superintendência. Mirinho alega que a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio em 2016 despertarão ainda mais a necessidade de investimento massivo no esporte. Não faltarão recursos do governo federal, por isso, é importante que o município continue tendo uma secretaria.
Mirinho “ousou” ainda mais! Posicionou-se contrário à iniciativa do seu superior, de tirar o setor de licitações da secretaria de administração, trazendo-o para secretaria de governo e lamentou a criação de 52 novos cargos, já que o mais correto seria reduzir despesas. Vixe! Aí o caldo esquentou!
Alcides, segundo fontes palacianas, teria convocado o “contestador rebelde” ao seu gabinete. Aos berros, a prepotência teria chegado ao cúmulo, irada: “Quem manda aqui sou eu, não tente me questionar. Quem é você?
A câmara de vereadores aprovou a reforma, com todas as exigências “inventadas” pelo poderoso idealizador. Mirinho foi exonerado, e não mais voltou a exercer a função.

.
Gusmão

Nenhum comentário: