QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

COITADA DE ILHEUSUS...


TRENZINHO DO “PODEROSO CIDÃO” CRIA 52 NOVOS CARGOS NA PREFEITURA DE ILHÉUS

Sexta, 02/07/2010

Luciana (no passado) e Cidão (no presente): novos cargos para onerar a folha de pagamento e fomentar a politicagem.
Em 2006, o então prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, mandou uma reforma administrativa para a câmara de vereadores, criando vários cargos de confiança. O objetivo de Val era “estimular” a candidatura de sua filha, Luciana Reis, então candidata a deputada estadual, que antes havia sido secretária de governo.
.
Em 2010, a mesma estratégia para fazer politicagem volta a acontecer. A reforma administrativa aprovada na câmara, na terça-feira passada (29), cria 52 novos cargos, denominados “administradores de bairros”. O projeto foi supervisionado, atenciosamente, pelo todo poderoso secretário de governo, Alcides Kruschewsky. A intenção do “poderoso Cidão” é empregar novos cabos eleitorais da deputada estadual Ângela Sousa na prefeitura
.
Por outro lado, infelizmente, o executivo municipal trava uma luta na justiça, tentando protelar a posse dos novos fiscais de postura aprovados em concurso público. Além do mais, todos os secretários se queixam que o governo não tem dinheiro para atender os reclames da população. Está mais do que evidente que essa desculpa é uma falácia, já que, de uma hora para outra, os “homens do palácio” decidiram entupir a folha de pagamento dos funcionários com novos apaniguados da irmã Ângela.
Não foi à toa que Alcides foi candidato a presidente do legislativo com o apoio de Valderico. Ele aprendeu as lições bem direitinho!
.
Gusmão

Nenhum comentário: