QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

POBRE ILHEUSUS... reaja...

Foto: O tabuleiro

MARMELADA NO PALÁCIO: NEWTON QUER AUGUSTO MACEDO DE VOLTA

 .

Terça, 30/11/2010

Fontes palacianas garantem: apesar de todas as denúncias que dão conta dos desmandos administrativos na secretaria de assistência social, o prefeito Newton Lima quer Augusto Macedo de volta ao comando da pasta.

O prefeito, como sempre muito apático, não tem ouvido as recomendações de alguns conselheiros, que têm lhe alertado sobre o enorme desgaste que sofrerá, caso retorne Macedo ao cargo.

“Por enquanto, o desgaste é de Ângela Sousa. Se Augusto voltar, o desgaste abraçará o chefe do executivo”, explicou a fonte.

O tiro saiu pela culatra

A comissão foi montada para “enxugar gelo” revelou a fonte. O problema é que colocaram o ex-sindicalista Julio Gomes entre os membros, um servidor público diligente, cumpridor dos seus deveres, considerado um “caxias”.

O objetivo agora é jogar o caso no esquecimento, já que a responsabilização pelas irregularidades cairá na conta de Newton, que poderá responder processos por improbidade administrativa, daí a necessidade de apagar o fogo das denúncias.

Gusmão

 

AUGUSTO MACEDO SERÁ EXONERADO

Hoje faz 30 dias que o secretário da Ação Social da Prefeitura de Ilhéus, Augusto Macedo, encontra-se afastado de suas funções do governo municipal. A medida, determinada pelo prefeito Newton Lima, teve como finalidade permitir os trabalhos de uma comissão de sindicância, que apurou desvios supostamente cometidos pelo secretário.
.
Encerrados os trabalhos, o prefeito acredita que não há mais condições para o retorno de Macedo ao cargo. Uma fonte do governo adiantou ao PIMENTA que o secretário será exonerado. “A menos que ele peça para sair antes disso”, observou.
.
A situação de Augusto Macedo se complicou depois que a imprensa noticiou que uma ex-amante do secretário era beneficiária do programa Bolsa Família. A própria ex-amante acusou o titular da Ação Social de depositar altos valores na conta bancária dela.
.
O secretário faz parte da cota da deputada estadual Ângela Sousa (PSC) no governo ilheense, o que criou embaraços para a relação entre a parlamentar e o prefeito Newton Lima. Segundo informações, o grupo da deputada continua tentando salvar a pele de Macedo.

Pimenta

Nenhum comentário: