QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 27 de novembro de 2010

SEC.DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM FOCO...

EM PRIMEIRA MÃO: LETÍCIA LÁZARO, EX-AMANTE DE AUGUSTO MACEDO E FUNCIONÁRIA DA SECRETARIA, RECEBE BOLSA FAMÍLIA

Sábado,27/11/2010

O relatório da comissão sindicante que apurou a existência de indícios de irregularidades na secretaria de assistência social de Ilhéus, sugere ao prefeito Newton Lima que instaure uma auditoria, uma vez que foram encontradas situações merecedoras de maior apuração.

O alvo é o período em que Augusto Macedo (homem de confiança da deputada estadual Ângela Sousa e do seu filho, Mário Alexandre, vice-prefeito de Ilhéus) comandou a secretaria (janeiro de 2009 a 06 de novembro de 2010).

O documento elaborado pelos membros da comissão (Pedro Sanches de Oliveira, José Eduardo Salomão e Julio Gomes) revela a existência de um “aumento substancial e injustificável na admissão de pessoal ao longo de 2010″ (ano eleitoral).

No programa Projovem 62 funcionários atuam, sendo que 34 bastariam. No Bolsa Família, 56 desempenham funções, sendo que o necessário exige apenas 29 pessoas.

As laudas revelam que a Controladoria Geral da União emitiu documento “dando conta de que verbas do programa Bolsa Família estariam sendo destinadas de forma inadequada, com o mesmo beneficiário recebendo duas vezes, já que a data de nascimento divergente ensejou a concessão de benefícios em duplicidade”.

O documento também revela que o Conselho Municipal de Assistência Social reprovou as contas da secretaria em 2008 e 2009, e que Letícia Lázaro, ex-amante do secretário Augusto Macedo, recebe o auxílio do Bolsa Família, mesmo sendo funcionária da secretaria desde 2005, portanto, com renda mensal superior ao mínimo exigido pelo programa.

Augusto Macedo assumiu a secretaria em janeiro de 2009, Letícia Lázaro deu entrada no Bolsa Família em 27/02/2009, período em Macedo já era o titular da pasta.

Gusmao

Leia mais

Nenhum comentário: