QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VIZINHAS CONTAMINADAS...

Malha Fina (A Região)

Rechonchudo
      Tem escândalo novo rolando pelos corredores da prefeitura de Itabuna. Segundo comentários de gabinete, um secretário gordinho resolveu tirar o sono do prefeito. Será mais um jogado para debaixo do tapete.  

Tem marmelada?
      Itabuna está merecendo uma lona de circo. Na prefeitura quem manda não é o prefeito, e sim a secretária. Outra, indiciada por assassinato, recebe salário e curte as “férias”. Pagamento, só o que o burguês aprova. 
 
Tem sim sinhô!
      Na Câmara, o prefeito (a secretária) se intromete e anula a eleição legítima em sessão ilegal. O presidente da Casa é acusado de fraudes por uma CEI cujo presidente recebe mensalinho. E o MP, ó, nem aí. 

O sogrão
      O prefeito Zé Nilton foi rápido em substituir Pascoal no cargo de Diretor de Obras da prefeitura. Provando que só quer no cargo gente de sua confiança, nomeou um dos sogros, o avô de Pietro.

Arrastão
      O ainda presidente da Câmara Clóvis Loyola tornou-se réu confesso das acusações de desvio de dinheiro do legislativo. Assumiu a culpa, mas disse que se cair leva os outros 12. Já facilitou o trabalho do MP.

BLOG AGRAVO

A administração Newton Lima está moribunda e os seus últimos suspiros de vida estão em contagem regressiva. É grande o corre-corre das suas hienas para ver quem consegue saborear a melhor parte do defunto.

ASSISTÊNCIA SOCIAL.
O Secretário Augusto Macedo estava sendo execrado publicamente, quando uma sindicância amenizou a sua situação, deixando em aberto dúvidas quanto ao possível desvio de R$ 300.000,00, sinalizando uma apuração em direção da Secretaria da Fazenda que tem como titular o Sr. Jorge Bahia.

O Secretário de Governo que tem o controle da imprensa em suas mãos e que faz parte da disputa das hienas do Município, não hesitou em liberar que alguns meios de comunicação sob o seu domínio, que há tempos não publicam matérias contra setores do Município, trouxesse de maneira detalhada uma matéria sobre o escândalo da Assistência Social, apontando sutilmente para o envolvimento da Secretaria da Fazenda. O Secretário de governo quer ver o circo pegar fogo entre Augusto e Bahia e ficar de fora até chegar a sua hora para comer a carcaça e roer os ossos do mais fraco dos dois.


OBRAS

A cerca de cinco meses o ministério da integração Nacional disponibilizou a quantia de 10 milhões de reais para obras de contenção de encostas nos morros do município de Ilhéus, consideradas áreas de riscos ( Matéria divulgado em primeira mão pelo Blog Agravo). Passado todo esse tempo, as obras estão caminhando a passos de tartaruga,e a população começa a se questionar se de fato esse dinheiro está sendo bem ultilizado. Segundo informações do palácio paranaguá, e da câmara de vereadores, já foram sacados cerca de 6 milhões de reais.
 Com o objetivo de fiscalizar as obras , os vereadores de oposição visitaram os altos e ouviram os relatos dos moradores que questionam como as obras estão sendo realizadas.
No dia 13 de outubro, o secretário de Obras de Ilhéus, Marcone Queiroz, foi convocado pela câmara de vereadores para prestar alguns exclarecimentos, principalmente sobre o saque dos 6 milhões de reais, e a falta de pagamento as empresas terceirizadas, além da paralização das obras .
Durante a sessão da câmara, sobre a artilharia pesada da oposição, o secretário prometeu encaminhar ao legislativo toda documentação licitatória, além das ordens de pagamentos. Os documentos nunca chegaram ao legislativo, estratégia usada pelo governo, com objetivo de dificultar a fiscalização dos vereadores de oposição.
No dia 12 do corrente mês, os vereadores da oposição encaminharam a CGU- Controladoria Geral da União / Bahia, um documento pedindo providências, e apuração sobre o uso dos 10 milhões de reais.


Nenhum comentário: