QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

UMA FÁBRICA DE FUTURO...

WAGNER INAUGURA FÁBRICA PIONEIRA DE CHOCOLATE FINO 

Sábado, 18/12/2010
.
Em Ibicaraí, Wagner participou da solenidade de inauguração da primeira fábrica de chocolates finos do Brasil comandada por agricultores familiares. Para um público formado essencialmente por pequenos produtores e políticos, o governador da Bahia disse que a lavoura cacaueira está em plena recuperação. Lembrou que, este ano, se comparado ao ano passado, representou um aumento de 40 por cento da produção. “Nos bons tempos chegamos a produzir 400 mil toneladas. Depois caímos para 50 mil. Agora, fechamos o ano, com uma produção estimada em 160 mil toneladas de amêndoas de cacau”, destacou.
Estiveram presentes além do Governador Wagner, do Deputado Federal e Senador Eleito Walter Pinheiro, Prefeitos, vereadores, enfim, políticos de toda a região, em especial de Itabuna, representado pelo Deputado Federal Geraldo Simões, e Ilhéus (única presença no evento) pelo Médico e Político respeitado, Dr. Ruy Carvalho.
.
Falou também sôbre a MP 500 parq que os pequenos agricultores possam refinaciar suas dívidas e se submeter a análise para ter acesso a crédito, afirmou o governador Jaques Wagner. A medida provisória foi aprovada no Senado Federal nesta semana e dependia de sanção presidencial. “Uma vez refinanciada a dívida, eles terão condições de crédito para que possam alavancar seus negócios e a lavoura”.
.
 Os mais críticos à renegociação estão ligados à Associação de Produtores de Cacau (APC), entidade presidida pelo também diretor do Instituto Biofábrica de Cacau, Henrique Almeida, que não esteve na solenidade...

OBRAS DA ILHÉUS-ITABUNA COMEÇAM EM 2011
.
O governador disse também não ter dúvidas de que as obras de construção da nova pista da rodovia Ilhéus-Itabuna começam em 2011. “Não tenho dúvida nenhuma de que máquinas já estarão trabalhando na duplicação da rodovia em 2011″, afirmou.
.
Segundo ele, o projeto está nas mãos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. Os recursos para a obra serão oriundos da versão 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Unidos

Nenhum comentário: