QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR EM ALTA...

IBICARAÍ EXPORTA CHOCOLATE PARA A CHINA
.
Sexta, 28/01/2011
.
Os pequenos produtores de Ubatã e Ibicaraí estão entre os beneficiados com o primeiro lote de produtos que será exportado para a China nos próximos dias. De Ibicaraí sairá um lote de chocolates finos, de Ubatã, banana-passa.
.
A venda dos produtos foi fechada nesta quarta-feira. O primeiro lote de produtos da agricultura familiar baiana será exportado para a China nos próximos dias. O negócio foi fechado pelo secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles.Entre os produtos incluídos nesse primeiro lote de exportação considerado como projeto piloto, estão a cachaça de Abaíra, geléias de goiaba, manga, maracujá, e outras frutas produzidas em Canudos, Uauá e Curaçá.
.
Também serão exportados o café gourmet de Piatã, banana-passa de Ubatã, doce de leite de cabra, de Valente, chocolates finos da fábrica Amma, de Salvador, e da recém-inaugurada fábrica de Ibicaraí, e as polpas de frutas de Feira de Santana.
.
Eduardo Salles disse que o interesse pelos produtos da agricultura familiar baiana é crescente e, em breve, pedidos maiores serão feitos e enviados por via marítima.

Nenhum comentário: