QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ASSIM COMEÇA O INFERNO ASTRAL...

VASSOURA-DE-BRUXA: PF INDICIA NEWTON LIMA E VALDERICO REIS


Segunda, 31/01/2011

PF indicia Valderico e Newton...
.
A Polícia Federal indiciou o ex-prefeito Valderico Reis e o atual gestor, Newton Lima, na operação que investiga o desvio de mais de R$ 52 milhões em prefeituras do sul e sudoeste da Bahia. A Operação Vassoura-de-Bruxa foi deflagrada em dezembro de 2008 e deteve prefeitos, secretários municipais e empresários no sul da Bahia.
.
Eduardo Assis, delegado que presidiu as investigações, disse ao Blog do Gusmão que a lista de irregularidades cometidas nas gestões de Valderico (cassado em agosto de 2007) e do atual prefeito Newton Lima é imensa, anotadas em 14 laudas (folhas).
.
De acordo com o delegado, a Justiça autorizou 60 dias de interceptações telefônicas que comprovaram irregularidades nas duas administrações. A PF já pediu a preventiva de vários dos indiciados, inclusive ocupantes de cargos comissionados em Ilhéus.
.
A Operação Vassoura-de-Bruxa apura um grande esquema de corrupção que desviava dinheiro das áreas de educação e saúde em prefeituras como as de Ilhéus, Itabuna, Itapé, Ibicaraí, Itapebi, Floresta Azul e São José da Vitória, no período de 2005 a 2008.
.
O esquema consistia na emissão de notas fiscais frias e pagamento por serviços não realizados. A Polícia Federal também investiga ex-secretários e o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

Pimenta

Nenhum comentário: