QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ILHÉUS, COMEÇA A DISPUTA...

ILHÉUS SERÁ PALCO DE UMA DAS MAIS TRADICIONAIS COMPETIÇÕES NÁUTICAS DA BAHIA


Quarta, 12/01/2011
.

Está confirmada para Ilhéus a única regata oceânica de longo percurso do Estado, que engloba 15 horas de mar e integra as 120 milhas marítimas percorridas, unindo clubes náuticos de Salvador e Ilhéus. A XIV Regata Salvador Ilhéus já é uma das mais tradicionais competições náuticas do estado, mas sempre se manteve como uma prova restrita aos competidores devido, principalmente, às suas características de disputa em alto-mar. Este ano será diferente, garante Marcelo Tavares, coordenador do evento e diretor de Vela do Ilhéus Iate Clube. A prova terá a participação efetiva da comunidade, com atrativos extras, competições e exibições esportivas na baía do Pontal. O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro e contará com o apoio do Aratu Iate Clube, Federação dos Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e Capitania dos Portos.
.
Além de integrar velejadores das duas cidades litorâneas da Bahia, a prova também servirá para consolidar Ilhéus como uma importante alternativa para velejadores que navegam na costa baiana, fortalecendo o turismo esportivo da região. Nesta edição será também realizado o III Delta Trophy, uma competição paralela que terá a participação de velejadores que venceram a prova por três vezes consecutivas para ter a posse definitiva do troféu Delta Trophy. Outras premiações também estão previstas como forma de incentivo a uma das mais exaustivas competições náuticas da Bahia.
.
De acordo com o calendário elaborado pelos organizadores, a competição terá início às 13 horas do dia 18 de fevereiro, com saída da base do Iate Clube da Bahia, em Salvador. A chegada deverá ocorrer em Ilhéus, a partir das 5 horas da manhã do dia seguinte, no Ilhéus Iate Clube. Neste mesmo dia, está prevista uma feijoada com a presença dos participantes, autoridades e imprensa regionais, seguida da premiação. No domingo (20), uma série de apresentações de esportes náuticos, abertas ao publico, acontecerá na baía do Pontal, um dos cartões-postais de Ilhéus
 
Otabuleiro

Nenhum comentário: