QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JR ASSUME A FEBEAPI...

Febeapi – Festival de Besteiras que Assolam Ilhéus


Quarta, 26/01/2011
.

Segundo um autor que não me lembro, falava que a ignorância é uma benção. Certas vezes é melhor o silêncio do que certas palavras que não deviam ser ditas. E como diz o ditado popular certeiro: as pessoas têm duas orelhas e uma boca. Isto tem uma razão de ser, falar menos e ouvir mais. Certo que preveni o leitor inicialmente vamos tecer alguns comentários sobre um certo político local que tem o dom da bravatologia, apesar de tê-lo em alta conta, mas vem cometendo cada deslizes imperdoáveis, quais sejam:
.
1 – No início ele quis aparecer como o grande articulador e que a segunda ponte viria para Ilhéus com o apoio do Ministro Mário Negromonte;
.
2 – Depois da pancadaria, humildemente ele disse que ia lutar junto Negromonte para trazer a ponte;
.
3 – Contou e cantou em verso e prosa que somente com o apoio de Negromonte, e numa tal viagem de alguns vereadores, ele iria aparecer como a Nossa Senhora Desatadora de Nós e assim garantir o velho sonho acalentado pelos ilheenses;
.
4 – E, por último, que ele não quer ser Secretário de Estado, pois ele quer é administrar Ilhéus em 2013.
.
Vamos aos itens de 1 a 3. O nobre político ilheense realmente ou está num estágio de loucura ou de bestite aguda ou pior, achar ainda, que as pessoas engolem sua bravata. Realmente são comportamentos típicos de ilusão de poder. Vamos aos fatos: primeiro, Negromonte não apita nada no Ministério do Turismo, pois caro leitor, foi aonde a verba foi alocada no Orçamento da União. Ou seja, o tal político embromador deve ter se esquecido de olhar para onde ia a emenda. Todos sabem que o Ministério do Turismo é do PMDB e seguramente o político tem apito surdo e mudo. E como o bicho é sabido, vou logo avisando, ele vai dizer que Negromonte tem uma boa relação com o Ministro do Turismo, e mais conversa fiada.
.
Leitor, mas se fosse só isso eu ficaria até calado. Mas foi logo o homem falar que ia trazer a ponte com Negromonte, a emenda entrou na sauna e desengordurou cerca de 68% (sessenta e oito por cento). Saiu de R$63 milhões para apenas R$20 milhões. Tem gente pedindo a Deus que o ex-prefeito não continue falando da segunda ponte, pois caso fale as suas abobrinhas, talvez a verba entre em um incinerador ao invés da sauna, e como diria o sábio Papacu Chapeleta, “F.....”.
.
Quanto ao item 4, pois mais que ele diga para Deus e o mundo que não quer ser secretário eu não acredito. Ele não tem é vez. Fica se julgando Nossa Senhora desatadora de Nós, mas não passa de caboclo tranca rua. Pois só tendo um perfil desse é que tudo atrasa ou desaparece, como as diversas coisas boas que tínhamos na cidade e que este cidadão fez questão de deixar acabar.
.
Pois é, vou criar uma versão do livro chamado Febeapá de Stanislaw Ponte Preta para Febeapi. Festival de Besteiras que só acontecem em Ilhéus. E o principal homenageado será?! Dou um doce para quem adivinhar.
.
Fonte:http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/orcamentobrasil/orcamentouniao/loa/loa2011/ciclos/ob_loa_consulta_emendas_2011

Wladimirhughes

Nenhum comentário: