QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

QUALQUER SEMELHANÇA, MERA COINCIDÊNCIA...

 
O FANTÁSTICO MUNDO DOS BICHOS


Sábado, 29/01/2011
.
Era uma vez a selva onde os bichos vivem a sua vida (ops! redundância) DEZ; ou seja, DEZorganizadamente. No estádio de futebol, a partida entre o touro e o tigre. Antes, porém, na preliminar, sensacional telequete envolvendo touro e tigre. Tudo começou quando o tigre começou a gritar “touuuro, touuuro …”. O bezerro, sentindo que era uma ofensa moral à sua genitora vaca, partiu para a porrada, juntamente com o seu indignado papai. O que ninguém entende é por que o touro, na sua consciência bovina, não gosta de ser chamado de touro. Só por causa dos chifres? Ora, tourinho, isso é coisa que colocam em sua cabeça.
.
Num outro campo, briga entre pavão e veado. É que os dois têm programas de rádio no mesmo horário, e ficam brigando pela audiência: “O ibope é meu”. O outro retruca: “Não, é meu”. Até que um dia o pavão, que apresenta o seu “Compromisso Vaidade”, resolveu chamar veado de veado. Taí outro imbróglio: “Por que veado não gosta de ser chamado de veado?” Veado, apresentador do programa “Expresso do Meio Biba”, tomou (no bom sentido) suas providências: Entrou na vara (Oops!) judicial competente, pegando pavão de calças arriadas. Pavão, parodiando Lúcio Flávio e Falcão, sentenciou: “Pavão é pavão. Veado é veado”.
.
Porquinho partiu para a capital, deixando para trás muita porcaria na sua pocilga e algumas galinhas órfãs, além de muita sujeira para quem ficou limpar. Dom rato continua, à toda prova, bagunçando com o palácio, a fim de ganhar muito dinheiro. Recentemente, ele contratou pardais para fotografar os motoristas apressadinhos. Só que na falta destes, os pardais fotografam também os lentos. Tudo bem que fotografasse. O problema é que o fotografado tem que pagar para isso. Outro dia, a tartaruga foi fotografada e multada por ca-mi-nhar em al-ta ve-lo-ci-da-de; po-de um ab-sur-do des-se? Ninguém explica, com exatidão, qual é a dos pardais. Vejam que, quando eles fotografam, gritam: “Mais um, Bahia”. Depois, dizem: “Vitória”. Daí, é que todos ficam sem saber para que time eles torcem. Um especialista explicou, afirmando que eles torcem para o Bahia. Quando eles, posteriormente, falam vitória, é porque é uma glória a engorda do caixa, saquearam? Desculpem, sacaram?
.
Desde que rato rei foi escorraçado e sumiu, pombinha assumiu o lugar, e dá continuidade ao ‘trabalho’. Rato rei lamenta: “Ah, por que só pombinha pode fazer o que faz, e eu não?” Mudando de assunto, há rumores de que o tucano passará por uma cirurgia para se transformar em pombinha. Já começou diminuindo o bico enorme, característico do tucano. Tucano declarou que a sua decisão nada tem a ver com a febre de transformismo provocada pela ex-bbb11 Ariadna. Ele disse que acha pombinha “linda, uma boneca!”, derrete-se ao declarar. Essa decisão é aprovada por sua mamãe sereia. Sereia, como todos sabem, é metade peixe, metade qualquer outra coisa que lhe renda bons dividendos.
.
Pai ratão, suspeito de fazer muito buraco no palácio, foi interrogado pelos macacos desconfiados de que ele está metendo a mão nos proventos das trabalhadoras formigas e dando banana para todos; o que configura ofensa para os inquiridores. Pai ratão, atordoado com tanta pergunta de difícil resposta, mandou os macacos à obra, ou seja à m *&% rda ou à b *&% sta.
.
Alguém deve estar perguntando o porque de se falar sobre esse assunto aparentemente sem importância. Ora, este autor é tachado de ser neo ambientalista, e como tal preocupa-se, também, com a vida dos bichos.

Marcopenha

Nenhum comentário: