QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COM A PALAVRA O PRESIDENTE...

Exclusivo:
.
JBO apresenta documentos que colocam sob suspeição licitações na Câmara de Ilhéus
.
Quarta, 16022011
.

Publicação no Jornal Agora que antecipa o resultado da livraria vencedora
.
Sexta-feira, dia 11 de fevereiro, e o telefone de nossa redação toca já no final do expediente. Do outro lado da linha, uma fonte que sempre mereceu o nosso respeito, nos alertava para uma possível bomba - que até então era guardada a sete chaves - prestes a estourar na política de Ilhéus. Da redação, a pergunta foi imediata: “Operação Vassoura-de-bruxa”? “Não”, respondeu a fonte. De fato não era nada relacionado à operação que tem causado insônia a muitos políticos ilheenses. Mas era um tema tão instigante quanto a investigação da Polícia Federal, de interesse coletivo e de dimensões preocupantes.
.
A partir daí, foram dados os primeiros sinais de que bem apurada a tal bomba, os repórteres do Jornal Bahia Online poderiam estar diante de um furo de reportagem. Muito mais do que um fato benéfico para instigar a visitação do site, um serviço que passava a prestar à sociedade que clama por lisura, transparência e respeito.
.
A denúncia é grave. E merece a devida apuração das autoridades competentes. Mensagens cifradas publicadas em forma de anúncio em um jornal de Itabuna foram armadas por vereadores da bancada de situação na Câmara Municipal para "pegar de calça curta" a nova mesa diretora, composta por vereadores de oposição ao prefeito Newton Lima. Nos "anúncios" feitos nas página de classificados, o grupo antecipa o resultado de processos licitatórios feitos pela atual gestão da Câmara, gerando indícios de que as operações teriam sido "cartas marcadas" para beneficiar empresas e pessoas ligadas ao grupo político do presidente e dos demais integrantes da mesa.
.
Segundo apurou inicialmente o Jornal Bahia Online, ...

Veja a matéira "explosiva" clicando aqui

Nenhum comentário: