QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A DENGUE MATA, VAMOS COLABORAR...

58 casos de dengue em Ilhéus em janeiro


Domingo, 06/02/2011
O número de casos de dengue em Ilhéus ainda é alarmante. Em janeiro deste ano foram notificados 58 casos da doença, sendo o bairro do Malhado com um maior índice (10 casos notificados), seguido pelo alto da Conquista e bairro Nelson Costa que apresentaram sete e cinco casos, respectivamente. Os agentes comunitários continuam o trabalho de visita às residências para o combate ao foco do mosquito Aedes aegypti.
.
Segundo o secretário Jorge Arouca, na última reunião ocorrida no dia 29 de janeiro com o secretário de Saúde, Jorge Solla, os 50 novos agentes disponibilizados pelo governo estadual já estarão em campo dentro de 20 dias, para reforçar o trabalho de combate ao vetor da doença. Permanece neste mês o trabalho de bloqueio ao foco através do fumacê costal que é aplicado nas residências que possuem os casos notificados e nas suas proximidades.
.
Em janeiro foram distribuídas 320 capas de tanques e tonéis para os moradores do alto do Carvalho, uma das localidades que possuem maior índice de infestação. Essa mesma ação já foi iniciada no Alto da Boa Vontade, e a próxima comunidade a ser beneficiada será o alto do Basílio. A distribuição das capas é realizada pelos agentes comunitários aos moradores, que ao receber o material assinam um termo de responsabilidade para que as capas sejam conservadas.
Aguilhotina

Nenhum comentário: