QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

POPÓ NOCAUTEOU SEUS PARES...

CONGRESSO LOTADO PARA POSSE DOS PARLAMENTARES


Terça, 01/02/2011
.
A galeria do plenário da Câmara Federal ficou pequena para o grande número de convidados da cerimônia de posse dos deputados, na manhã desta terça-feira (1°). A fim de que todos possam acompanhar a solenidade, foram instalados telões no Salão Verde e nos demais espaços da Casa Legislativa, que se encontram lotados. O engarrafamento nos acessos ao Congresso indica que ainda há muitas pessoas que não conseguiram chegar para a posse. Os hotéis de Brasília estão igualmente lotados com os familiares, assessores e correligionários dos parlamentares. A solenidade custou ao Congresso cerca de R$ 1 milhão. Foram R$ 500 mil em um único dia, apenas com os 260 políticos que acabaram de ser eleitos. Essas despesas incluem diárias para deputados e acompanhantes, além das passagens aéreas. Os congressistas que renovaram seus mandatos dispõem da verba indenizatória e do cotão parlamentar - às quais já tinham direito - para bancar suas despesas, o que duplica o custo.
.
Os deputados de primeira viagem Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Félix Mendonça Jr. (PDT), na foto, podem tirar o prefixo “eleito” para se identificar diante seus eleitores. Agora empossados, comemoram a experiência na Casa Legislativa, que possui 513 membros. Lúcio, flagrado pelo BN confraternizando com seu colega de bancada Josias Gomes (PT), não perdeu o foco de oposição regional. “Não dá mais para assistir ao retrocesso no nosso estado. Empresas indo para outras capitais por falta de estrutura nos portos e, com isso, a Bahia deixa de gerar emprego e renda e o Estado, por sua vez, fica sem arrecadar”, reclamou. Josias volta à Câmara por meio do voto. Já Nelson Pelegrino (PT), com larga experiência no Congresso, chega pensando em sair para disputar a prefeitura de Salvador, em 2012.
Nenhum destes, entretanto, chamou tanto a atenção da imprensa nacional quanto o boxeador Popó (PRB). Ficou difícil se aproximar do pugilista, diante o assédio das câmeras de TV...


Bahiaonline

Nenhum comentário: