QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PREFEITURA E EBDA, TUDO A VER_DE...

Projeto Quintais Produtivos incentiva agricultura familiar em Itaju do Colônia
.
Quarta, 09/02/2011
.
Projeto já tem um ano na cidade...
.
Tomate, beterraba, cenoura, pepino, couve-flor, cebolinha, pimentão, alface, abóbora, manga, maracujá. Todos esses produtos são cultivados em uma área de menos de meio hectare. A diversidade das espécies é fruto da dedicação da agricultora Marlene Silva Rocha, 57 anos, que há um ano viu sua vida mudar ao participar do projeto Quintais Produtivos
.
O projeto é desenvolvido pela prefeitura de Itaju do Colônia, a 557 quilômetros de Salvador, em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).
.
Antes de participar do projeto, a agricultora vivia da pesca. Ela afirmou, emocionada, que enfrentava sérias dificuldades financeiras. “Minha vida era só sofrimento. Ficava às margens dos rios pescando para comer. Hoje, isso aqui é minha maior riqueza. Daqui tiro meu sustento e também é a minha distração. Esse pedacinho de terra foi preparado por Deus”.
.
Dona Marlene e mais nove produtores ocupam uma área total de quatro hectares, dividida em lotes doados pela prefeitura. A EBDA disponibiliza assistência técnica e extensão rural aos agricultores do projeto, além de capacitação e disponibilização de mudas e sementes.
.
“As políticas públicas desenvolvidas pela EBDA visam...
.
Vejam matéria completa, clicando aqui 

Nenhum comentário: