QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

UMA HISTÓRIA INACABADA... PT saudações...

Ex-senadora do PT ameaçada de expulsão

Sábado, 19/02/2011
.
Depois de 23 anos de militância, de três mandatos consecutivos de deputada estadual e um de senadora, Serys Slhessarenko (PT-MT) denunciou no seu twitter que está ameaçada de expulsão do partido.
.
Em maio do ano passado, Serys perdeu para o deputado Carlos Abicalil o direito de ser candidata à reeleição. Na ocasião, em discurso no Senado, chamou o PT de partido "desleal".
.
Abicali perdeu a eleição. Havia duas vagas de senador. Ele foi o terceiro mais votado. Como prêmio de consolação, no último dia 2 foi nomeado secretário de Educação Especial do Ministério da Educação.
.
Serys foi candidata a deputada federal. Perdeu. De "prêmio", pode acabar expulsa.
.
- Não sei o que alegam para me expulsar - disse Serys ao blog há pouco.
.
Abicali controla o Diretório Regional do PT no Mato Grosso. Que ontem recebeu o pedido de expulsão de Serys.
.
O desabafo da ex-senadora postado no seu twitter:
.
* Olá amig@s, estou afastada porque tô muito enrolada com a mudança, colocando tudo em ordem, mas não poderia deixar de desabafar...
.
* Já não bastava terem me tirado o direito de ser candidata à reeleição, ter sido apunhalada pelas costas, terem me traído...
.
* Agora querem me expulsar do partido que ajudei a construir, que ajudei a tornar um partido importante e respeitado em [Mato Grosso].
.
* O PT é o meu partido, é a minha história.
.
* Estou chocada... O PT é destruído, encolhe, por uma direção ditatorial e despótica e eu que sou a infiel. O interesse partidário é abandonado.
.
* Nunca usei, nem usarei o partido para satisfazer interesses pessoais... O Partido é maior, é o PARTIDO DOS TRABALHADORES.... Alguns esquecem.
.
* Estou decepcionada... Desculpem o desabafo, mas ver um grupelho, uma facção querendo tomar o partido à força, não dá. PT é democrático.
.
* Só me contaram do processo, não sei quem assinou. Para falar a verdade não me interessa, são pessoas que reduzem o partido.
.
* O PT precisa sair desta situação. Em 1990, quando assumi como deputada, ser petista era ser um bicho esquisito, torciam o nariz para nós.
.
* Mas aguentei firme, lutei por estabelecer o partido, compor seus quadros, juntos com companheiros e companheiras que só pensavam no partido.
.
* Pensavam em tornar o partido em uma trincheira na batalha pela justiça social, em defesa dos trabalhadores, dos mais pobres, dos excluídos.
.
* É dolorido ver o partido sendo utilizado como trampolim, como um instrumento de prática da vaidade e do egocentrismo.
.
* Infelizmente já posso dizer que estou ficando acostumada com a atitude destes "companheiros e companheiras.
.
* Tenho orgulho da militância petista, da história petista, de termos conseguido nos tornar um partido forte.
.
* O PT é um partido honrado, com um programa sério e que chega aos 31 anos mais forte que nunca. Iinfelizmente alguns cresceram o olho.
.
* O que ocorre comigo não é partidário, é humano, é a busca do poder pelo poder, e isso não é partido que promove, é o próprio ser humano

Noblat

Nenhum comentário: