QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 6 de fevereiro de 2011

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA...

SECRETARIA DA JUSTIÇA OUVE SOCIEDADE CIVIL SOBRE QUESTÕES INDÍGENAS EM ILHÉUS

Domingo, 06/02/2011
.
Acontece na próxima terça-feira (8), às 15h, na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em Salvador, uma reunião com a participação do secretário Almiro Sena (PRB), parlamentares e a rede social de apoio às causas indígenas.
.
O principal ponto da pauta é a construção coletiva de propostas para a convivência harmoniosa, entre os povos indígenas e não índios, das regiões onde está sendo discutida a demarcação de terras reconhecidas pela Funai como território tradicional.
.
O encontro foi marcado pelo secretário da SJCDH após ser informado da prisão da cacique Tupinambá Maria Valdelice Amaral de Jesus, na tarde de quinta-feira (3), em Olivença, Ilhéus.
.
Almiro Sena afirmou ser necessário ouvir os povos indígenas e a sociedade civil organizada para tentar superar as dificuldades enfrentadas por causa das terras reivindicadas pelos povos indígenas, e já reconhecidas pela Funai como território tradicional, primeiro passo para a demarcação.
.
A cacique Valdelice está custodiada, por determinação judicial, na ala feminina do Conjunto Penal de Itabuna, separada das demais internas, sob a guarda de uma agente penitenciária.
.
NordesTurismo

Nenhum comentário: