QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 27 de março de 2011

EM BUSCA DE UM PORTO...

Ilhéus:
A realidade foge da ilusão petista

Domingo, 27/03/2011
.

Ontem ouvi atentamente o meu amigo Alisson Mendonça numa determinada rádio local, onde tentava vender a Idéia de que o Partido dos Trabalhadores- PT (Ilhéus), é o único partido com total legitimidade para buscar o que Ilhéus precisa para o desenvolvimento, por isso deverá lançar candidatura própria ao palácio Paranaguá. Peço Desculpas ao meu amigo Alisson Mendonça, ao qual tenho grande respeito, e confesso que é o único nome que despertaria meu primeiro voto no PT de Ilhéus.
.
O PT / Ilhéus não tem legitimidade, não tem força, não se respeita, e o pior, só tem discurso. Veja um exemplo claro de incompetência do PeTezinho de Ilhéus, a secretaria de saúde de nosso município. Posto fechados, salários atrasados, inchaço da folha de pagamento, além de varias irregularidades com o erário da saúde, que a policia federal vem investigando. Vou usar a frase mais dita pelo companheiro Lula, “Nunca se viu na historia” a saúde em Ilhéus situação tão caótica, como agora nas mãos do PT. Sem falar na falta de repasse para os prestadores de serviço, entres eles, o Hospital São José, única maternidade pública em nossa cidade, que estar para fechar as portas. Não adianta dizer que o debito da secretaria de saúde vem de antes, pois tudo antes funcionava “em parte” razoavelmente bem.
.
Ontem me dirigir à policlínica da Conquista, para ser atendido por um odontologista, e lá me deparei com uma situação que revolta qualquer cidadão, não tinha material para os dentistas e médicos atenderem a população.
.
O PT pediu ao prefeito para indicar cargos na saúde, alegando que não conseguia fazer a secretaria andar por que os cargos não eram indicação do partido. Indicaram na secretaria, finanças, setor de licitação, e outros cargos importantes para controlar administrativamente a secretaria de saúde. O prefeito Newton Lima deu todo o respaldo, e o que vemos é uma verdadeira desorganização, onde já se colocou dois secretários, e o caos ainda persiste em continuar. O PT, juntamente com o governo pediu ajuda da secretaria estadual de saúde, que mandou ambulâncias, reforçou o Samu, e mesmo assim o problema persiste.
.
O PT deve lança candidatura própria, e com certeza tentar fugir do passado e da atualidade da parceria com o governo Newton Lima. Qual o nome está apto para avalizar este governo – Dr. Ruy ou Nilton Cruz?
.
Tá comprovado pelo exemplo da secretaria de saúde que nenhum nome poderá usar o discurso de ligação com o governo federal e estadual para chegar ao palácio Paranaguá. Até pouco tempo atrás o vereador Alisson Mendonça pedia a cassação do prefeito Newton Lima, acusava o governo de desmandos. Alisson aprimorou o discurso de que o PT não poderia deixar de atender ao pedido de ajuda do governo municipal.
.
Hoje o combatido Alisson Mendonça é carta marcada do governo municipal, colega de vários secretários indiciados pela polícia federal por desvio do erário publico, e continua calado, continua parceiro do governo que ele tanto criticou. O que aconteceu com nosso vereador exemplo de combatividade no legislativo Ilheenses?
.
O PT no reflexo do grupo do deputado Josias Gomes, já ensaiou um rompimento com o governo municipal. Mas aqueles que tinham um discurso de sindicalistas se ajoelharam perante o poderio do governo municipal, e ainda assim planejam sair candidatos a prefeito pelo PT. No PT só tem uma vaga para prefeito, e ela não poderá ser ocupada por pessoas que não se respeitam politicamente. Resumindo, nenhum nome desses que estão com mandato em nossa cidade.

Agravo

Nenhum comentário: