QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

ILHÉUS PARA O MUNDO...

Governador quer Intermodal mais célere por conta da Copa do Mundo de 2014
.
Quinta, 03/03/2011
.
A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-BA), realizou, nesta segunda-feira (28), no Hotel Pestana - Rio Vermelho, a primeira reunião do ano, que teve como palestrante o governador Jaques Wagner, homenageado com o título de Personalidade Política, por sua trajetória voltada para o desenvolvimento da Bahia.
.
Com a participação de 400 empresários e a presença de secretários estaduais e lideranças políticas, o evento teve como objetivo gerar debates que irão contribuir para que o mercado corporativo esteja cada vez mais informado sobre o atual cenário político, econômico e empresarial.
.
Segundo o governador, que mostrou as oportunidades de crescimento para o segundo mandato, até agora o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) baiano é superior à média brasileira, e a expectativa é que, nesses quatro anos, o crescimento médio seja de 5%.
.
Wagner elencou um cardápio de ofertas para quem quer investir como os projetos da Copa do Mundo, Olimpíadas, programas de mobilidade urbana, investimentos de infraestrutura, o crescimento do mercado consumidor e o mais importante - mão de obra qualificada. "É do investimento da iniciativa privada, fundamentalmente, que vem a geração de emprego e, portanto, a progressão social da nossa gente".
.
Ele afirmou que o governo sempre procurou aliar a infraestrutura social - com resgate da cidadania - com a empresarial, que envolve estrada, ferrovia, porto e aeroporto. Wagner disse que os 25 anos de democracia sem interrupção simbolizam um período de colheita dos melhores frutos do desenvolvimento. E disse estar confiante na continuidade dos projetos, pois houve um amadurecimento da classe empresarial, política e das organizações sociais dos trabalhadores, nos últimos quatro anos, além da ascensão social de boa parte da população com o crescimento da economia.
.
"Não foi à toa que 1,3 milhão de baianos ingressaram nas classes A, B e C, saindo da D e E. Isso significa brilho nos olhos dos empresários. O mercado consumidor cresceu, há mais movimento na economia e mais infraestrutura para preparar a chegada de novos investimentos", disse o governador, salientando que a pedra de toque, o começo disso tudo, foi a visão do ex-presidente Lula. "Se ele conseguisse que cada brasileiro fizesse realizar três refeições por dia, boa parte de sua tarefa estaria cumprida. Ele reposicionou em toda agenda internacional da questão da miséria e da fome".
.
Rodando a economia - Com orçamento anual de R$ 25 bilhões, a maior economia do Nordeste, com 14 milhões de habitantes, distribuídos pelos 570 mil quilômetros quadrados de território, recebeu...

Continue lendo, clique aqui

Nenhum comentário: