QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2011

VIM, VI e VENCI...

Editorial:
Não vou embora daqui
.
Terça, 29032011
.
Não tentem me convencer a sair desta cidade. Do que adianta trocar de lugar se não mudarmos a nossa forma de ver o mundo?
.
Por pior que ela possa estar – e em alguns aspectos está mesmo – prefiro a luta ao abandono.
.
Se o posto de saúde está ruim, que não me tire a dignidade de ter a receita de gritar por melhoria.
.
Se a educação vive um quadro negro, que não me tirem o direito de apagar deste quadro os desmandos daqueles que não vêem nas letras a solução para o povo.
.
É lamentável ver um cidadão (????) ocupar as páginas dos veículos de comunicação para dizer que está indo embora por que não está mais disposto a acreditar.
.
Me pergunto. E posso até estar equivocado. Não me cabe julgar. Mas será que, de fato, este homem deu mesmo o seu melhor para construir uma sociedade melhor?
.
Não, decididamente, não devemos fugir dos nossos sonhos...
.
Ante ao silêncio que alguns preferem, quero ser a voz que destoa, os braços que não se cruzam e os dedos que apontam erros.
.
E ter a humildade de, todos os dias, me olhar no espelho para saber onde tenho e posso melhorar.
.
Não me chamem para aplaudir aos que desistem nem experimentar o amargor daqueles que deixaram de produzir esperança.
.
Nem me olhem para admirar aqueles que comemoram a derrota.
.
Eu vou ficar aqui...
.
Não por que minhas raízes estão fincadas neste solo. Isso a gente até arranca.
.
Mas por que, aonde eu estiver, saberei lutar pelos meus ideais, aplaudir aos que tentam acertar e combater o combate dos meus sonhos.
.
Posso até perder a batalha...
.
Mas jamais me sentirei um derrotado pela guerra.
.
Para entender este desabafo, clique aqui.

Bahiaonline

Nenhum comentário: