QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 16 de abril de 2011

CHEGA DE PAJELANÇA, RUMO AO HORIZONTE...

CHEGA DE RETROCESSO !


Sábado, 16/04/2011
.

A eleição de 2008 mostrou que o político que nos estávamos procurando não pode ser encontrado. Talvez nos possamos até encontrar um político com menos defeitos dos que passaram no Palácio Paranaguá.
.
A situação é preocupante, quando se observa que os ilheenses pode vir a cometer os mesmos erros das eleições passadas, votando com raiva e rancor, para se vingar do atual prefeito. A péssima administração dos governos de Valderico Reis e Newton Lima vêm levando naturalmente a uma comparação aos governos anteriores, que seria o de Jabes Ribeiro.
.
No meu entender cometeríamos um grande erro, olhando para trás, querendo voltar ao retrocesso. Podemos retroceder apenas fechando os olhos e lembrar do passado, nos últimos 20 anos, onde Ilhéus vive um verdadeiro descaso.
.
Jabes Ribeiro esteve a mais de 18 anos a frente do Poder em Ilhéus (3 mandatos, e um do seu liderado João Liryo). Teve tempo de sobra para deixar sua marca, com grandes transformações, ao contrário disso, notabilizou-se pelo paliativo, pelo "remendo”, e por obras inacabadas (vide Soares Lopes). Pra ser justo, apenas seu primeiro governo é digno de registro, talvez pelo ímpeto do jovem recém chegado a política, sem vícios.
.
Os demais governos de Jabes foram tão ruins quanto o que hoje experimentamos, e naquele momento por ódio a ele votamos em Valderico Reis. Neste tempo que passou perdemos fabricas, investimentos, e nosso próprio orgulho, pois até hoje não aprendemos a votar, e conseguir conseqüentemente encontrar o nosso “salvador da pátria ”.
;
Naturalmente entramos na fase de procurar as alternativas, comparar o passado de cada pré-candidato, e observar que nem tudo que reluz é ouro. Por isso, conclamo a todos que não querem voltar ao passado que façam uma campanha por amor a Ilhéus, pois o ódio e a vingança já produziram seus resultados, e quem sofreu foi a nossa linda e desgastada cidade.

Comentários:

#5 Paulo Carvalho 16/04/2011 20:41

JAMERSON NAO ADIANTA VOCE TENTAR CRIAR FATO, PQ JABES EH O PREFEITO 2012 E FATO CONSUMADO. E ISSO NAO SO EU Q DIGO, SÃO VOCES NAS RUAS DE ILHEUS, EU VEJO ISSO ESTAMPADO NA CARA DO POVO, TODOS OS DIAS Q CAMINHO NAS RUAS DE ILHEUS. E VOCE QUE TRABALHOU NOS DESGOVERNOS DE NEWTON E VALDELIXO N TEM MORAL PRA FALAR NADA, AJUDOU A CAÇAR PQ TAVA DE OLHO NA BOQUINHA, COMO N TEVE C JABES FICA AE FALANDO MAL NEH...

Citação #4 Thiago 16/04/2011 15:24

concordo com você jamersson,o povo tem que procurar o melhor pra Ilhéus, só pq um ou outro foi pessimo, ai quer q volte um mais pra menos. Jabes pode ate voltar pq o povo esquece rapido, espero que isso não aconteça.

Citação #3 Blog Agravo 16/04/2011 11:40

Caro Abel.
.
Você está muito mau informado. Eu não apoiei Valderico, e sim meu pai que advogou para o mesmo, sendo um trabalho profissional. Eu também não participei do governo de Valderico. O de Newton participei, fui convidado, mas pedi para sair. Pode ler no diario oficial " Minha exoneração a pedido". E quem não votou em Newton Lima ? 58 mil pessoas ! Mas hoje mostro no blog os erros do governo Newton lima, além de ter contribuido e muito para a cassação de Valderico. Forte Abraço !

Citação #2 osvaldo barreto 15/04/2011 23:01

Sem sombra de duvida, vc está coberto de razão.esta é tambem a minha preocupação e estou contigo nesta campsnha.

Citação #1 abel 15/04/2011 20:58

QUERIDO JAMESSON, N ADIANTA VÇ DESTILAR SEU VENENO CONTRA JABES, ELE SERÁ SEM DUVIDA O PREFEITO EM 2012.

ADEMAIS VÇ APOIOU VALDERICO E NEWTON, COMO TB PERTENCEU AO SEU GOVERNO.

Agravo

Nenhum comentário: