QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

COESO EM AÇÃO...

COESO EM SALVADOR: REUNIÃO COM ASSESSORES DA CASA CIVIL E PREPOSTOS DA BAMIN

.
Terça, 24/05/2011
.
Nesta terça feira (24) os COESIANOS Thelma Azevedo, Sebastião Vivas e Fred Santos estarão se deslocando à Salvador, onde, na quarta feira(25) participarão de uma reunião com representantes do governo do Estado e da BAMIN para discutirem sobre as ações que deverão ser desenvolvidas na consecução do Projeto Intermodal Porto Sul, agora, voltado para a área de Aritaguá.
.
O COESO terá a oportunidade de conhecer as novidades sobre o empreendimento, bem como de definir o seu papel na comissão que marcará o inicio dos trabalhos do porto sul e da qual são partes integrantes, o governo do Estado e a BAMIN.
.
Como entidade que congrega diversos segmentos sociais comunitários, sindicais, estudantis, entre outros, o COESO defende o complexo intermodal com responsabilidade e independência, sendo uma das suas preocupações a questão ambiental que vem sendo vigilada pelo IBAMA e a outra de importância equivalente, que trata das desapropriações, cujas dúvidas a respeito do assunto pela ausência de informações vêm causando expectativas e apreensão nos proprietários de imóveis situados na sua área de influencia direta, que com razão tendem a se mobilizar, infelizmente mediante incitações de pessoas declaradamente contrárias ao empreendimento.
.
Entendem os COESIANOS que o desespero dos proprietários dos imóveis a serem desapropriados não justifica, mesmo porque, nenhuma proposta de indenização lhes foi ofertada, para causar-lhes espanto. Como a gente pode contestar um valor desconhecido e que nunca foi ofertado? Quem sabe quais são os imóveis a serem desapropriados? Por enquanto, ninguém.
.
Importante ressaltar que o COESO será um forte aliado dos proprietários dos imóveis existentes na área que será desapropriada, caso sejam cometidas injustiças no que diz respeito aos valores dos pagamentos das indenizações.
.
Paralelamente, os COESIANOS que permanecerão em Ilhéus estarão reunidos para executar as ações que deverão tranqüilizar os possíveis e futuros indenizados, cujas medidas serão possivelmente anunciadas na próxima quinta feira(26), quando da reunião já confirmada pelos representantes do governo do Estado e da BAMIN e que será realizada juntamente com o COESO e o Município de Ilhéus.
.
É o COESO lutando para cumprir o seu lema: “Integrar para Unir. Unir para desenvolver.”

Nenhum comentário: