QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

E A SAÚDE CONTINUA NA UTI...

Novo financeiro da Saúde presta serviço para a própria secretaria
(Credito: Ascom)
Newton Lima responsável pela indicação
Terça, 03/05/2011



Pode não ser ilegal. Mas é, pelo menos, imoral. O novo chefe do departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Saúde de Ilhéus é prestador de serviço para a própria secretaria.
Proprietário de uma clínica de exames laboratoriais credenciada pela Prefeitura de Ilhéus, o administrador de empresas Mário Augusto Santana dos Anjos tem, entre as mais diversas funções no novo cargo, o de avaliar a transparência em contratos firmados pela prefeitura junto a fornecedores e prestadores de serviço.
Em resumo: ele terá que avaliar se a sua empresa está prestando a contento o serviço que ele próprio autoriza. E mais: segundo especialistas da área, neste cargo, ele passa a ter margem suficiente para gerir o número - maior ou menor - de autorizações de exames, inclusive para a sua clínica particular.
O Jornal Bahia Online apurou com exclusividade que Mário Augusto substitui a ex-servidora Petruska Ferraz que, durante anos, foi pivô da ascensão e queda de diversos secretários e era tida como pessoa de forte poder de decisão na pasta.
Ela não foi exonerada. Pediu para sair.
Na semana passada enviou um e-mail para as chefias, informando que estava indo para um outro emprego, em Itabuna. Ainda não se sabe se, com a saída de Petruska, de imediato, ocorreu a nomeação do administrador de empresas. Mas é fato que desde sexta-feira (29) ele se reune na sede da secretaria, visitando repartições e já opinando a respeito da política pública de saúde no município.
Mário Augusto Santana dos Anjos é uma indicação pessoal do prefeito Newton Lima. Ele já foi, por duas administrações, secretário de Saúde no interior do Tocantins. Também já integrou o Conselho Municipal de Saúde em Ilhéus. Provavelmente ainda hoje o novo integrante do governo será apresentado ao chefe, o secretário Jorge Arouca, que assumiu o posto de comando alicerçado no discurso governista de que teria total independência na pasta. Mas...

JBO

Nenhum comentário: