QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 14 de maio de 2011

QUE O SONHO VIRE REALIDADE...

Universidade Federal do Sul da Bahia perto de virar realidade
 .
Sábado, 14/05/2011
.
A criação de mais uma universidade federal na Bahia pode transformar um antigo sonho dos habitantes, vereadores, lideranças e de prefeitos de dezenas de municípios das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia em realidade ainda este ano.

.
Numa reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, os deputados federais Valmir Assunção, Geraldo Simões, Amaury Teixeira, Nelson Pelegrino (PT-BA), Daniel Almeida e Alice Portugal (PC do B) discutiram a possibilidade da Bahia ter mais uma universidade federal multicampi, na Região Sul ou Extremo Sul do Estado.
.
O pleito dos deputados, conforme garantiu o ministro Haddad, vai ser apresentado dentro de 30 dias à presidenta Dilma Roussef, incluindo um plano de expansão universitária que estará somado à Universidade Federal do Sul e Extremo Sul. “A bancada dos deputados federais da Bahia vai pedir uma audiência com o governador Jaques Wagner para que o Governo fortaleça e defenda a nossa reivindicação junto à presidenta Dilma”, disse o deputado federal, Valmir Assunção.
.
Extremo Sul
.
O ministro Haddad ainda informou que existe uma discussão para criar uma universidade que contemple o extremo sul da Bahia, o norte do Espírito Santo e o norte de Minas. De acordo com Valmir, “essas duas propostas permitem afirmar que demos um passo importante para a implantação da Universidade do Extremo Sul do estado”.
.
Para Valmir, que é natural de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, tudo leva a crer que o pleito dos baianos será atendido pela presidenta. “É um antigo sonho dos municípios do Extremo Sul, pois a implantação de uma universidade na região é fundamental e vai trazer o desenvolvimento para milhares de jovens da região”, completou.
.
Ascom

Nenhum comentário: