QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TROCA DE COMANDO...

REDISTRIBUIÇÃO DE CARGOS PROVOCA ATRITOS NO PT SULBAIANO


Segunda, 16/05/2010



Ednei Mendonça sai do comando da DIREC
Os principais líderes do PT no sul da Bahia engalfinham-se nos bastidores pela redistribuição dos principais cargos que cabem ao partido na região. A briga está mais acirrada no município de Ilhéus no sul da Bahia. O governo estadual aplicou a estratégia do “leva quem tem mais votos” nos territórios de identidade.
No Território Litoral Sul, que compreende municípios como Ilhéus e Itabuna, o deputado federal Geraldo Simões foi o mais votado entre os petistas, seguido pelo estadual Rosemberg Pinto.
Por esse novo mecanismo de redistribuição de cargos, a Direc 6 mudaria de mãos. Rosemberg passaria a ter o direito de indicar o substituto de Edinei Mendonça, um quadro alçado ao posto pelo grupo do deputado federal Josias Gomes.
Este mesmo mecanismo dá ao deputado federal Geraldo Simões a indicação do novo dirigente da Direc 7 (em Itabuna). O parlamentar reeleito pode optar pela manutenção de Miralva Motinho, apesar das fortes resistências no próprio grupo político devido às críticas à gestão da ex-comunista.
A nova dinâmica da redistribuição tira o geraldista João Marcos de Lima da Sétima Dires. O ex-vereador Edson Dantas (PSB), que foi candidato a deputado federal, será o responsável pela indicação do substituto. Ao deputado Josias Gomes, talvez caiba a indicação do regional da Empresa Baiana de Defesa Agropecuária (EBDA). Isso porque, ele foi o quarto petista entre os mais votados no Território Litoral Sul, atrás de Geraldo, Rosemberg e o ex-rodoviário J. Carlos.
Sendo assim, o leitor não estranhe uma briga acirrada e troca de amabilidades entre os petistas – contando com lavagem de roupa suja em público.

pimenta
 

3 comentários:

Flávio Vitór disse...

Professor Ednei foi o único que deu transparência a Direc por isso incomoda muitas pessoas deus e fiel...

Flavio José Vitor disse...

Professor Ednei é o único que está dando transparência a Direc na sua administração por isso o olho grande de muitos na sua boa gestão...

Anônimo disse...

JÁ QUE ESTÁ ESSA DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS, POIS NINGUÉM QUER LARGAR O PODER E O HOSPITAL REGIONAL COM QUEM VAI FICAR?