QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 19 de junho de 2011

NA TRIBUNA...

Domingo, 19/06/2011
Puxão de orelhas
Ainda durante a reunião um forte secretário municipal levou um tremendo puxão de orelhas. Comenta-se que o secretário teria voltado a importunar o prefeito com suas rotineiras queixas, o que teria deixado Newton Lima bastante chateado. O forte secretário acabou levando o maior esbregue do prefeito. O pior foi que colegas dele tiveram que se controlar nas cadeiras para não se urinar de tanto rir.

Mais um aviso
Essa história das multas aplicadas na cidade, principalmente por conta dos famigerados “pardais”, já apelidados de caça-níqueis, poderá dar muitos panos para mangas e trazer sérios prejuízos para a Prefeitura. A Defensoria Pública já entrou com uma ação civil pública em desfavor do Município de Ilhéus requerendo as cópias do processo de licitação das instalações dos semáforos e fotossensores instalados em alguns locais da cidade dentre outras irregularidades.

Vai devolver?
E tem mais: A Defensoria Pública requereu o cancelamento e suspensão de todas as multas aplicadas ilegalmente pelo município, devolução do pagamento indevido pelos motoristas em face das “multas” com juros e correção monetária e retirada de pontos na carteira, além de outras providências pertinentes e urgentes à questão. Pelo jeito o bicho vai pegar e além dos prejuízos políticos o município ainda poderá arcar com prejuízos financeiros.

Vem bomba!
O radialista Vila Nova divulgou esta semana uma grande bomba envolvendo carros alugados da Prefeitura. Informou o comunicador que placas estão sendo retiradas de um veículo e colocadas em outro. O comunicador disse que possui as provas dos indícios de irregularidades e promete postar todas em seu site. Como se trata de uma denuncia envolvendo veículos locados com recursos públicos, cabe ao responsável pela pasta os devidos esclarecimentos. Pelo menos é o que se espera.

Dança dos partidos
A eleição se aproxima e vem ai as mudanças de partidos. Muita gente já está de malas prontas para abandonar as siglas e aportar em novos partidos. Um deles é o vice-prefeito Mário Alexandre, que deve ir mesmo para o recém-criado PSD, levando com ele o vereador Tarcísio. A dupla Dinho Gás e Bel do Vilela, ambos eleitos pelo PSDC, também devem deixar a sigla. O destino ainda não foi definido mas eles avaliam que, se continuarem na legenda, dificilmente seriam reeleitos.

Que graça!
Parece mesmo coisa de quem não tem mais o que fazer. Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) estiveram em Ilhéus na semana passada para realizar diligência e averiguar a situação de conflito e desrespeito aos direitos humanos do povo indígena Pataxó Hã Hã Hãe e Tupinambá. Nada mal. Só esqueceram de avisar a estas comissões que os trabalhadores e agricultores vítimas das invasões por parte dos supostos índios também são humanos e têm direitos.

O povo sabe!
Talvez os membros da Comissão de Direitos Humanos não saibam o que está acontecendo aqui no Sul da Bahia por conta dessas invasões feitas pelos supostos índios, mas o povo da região sabe muito bem quem está com a razão. Numa enquête feita pelo site Jornal Bahia On-line a maioria dos internautas acham que os pequenos produtores têm registro de suas terras e portanto merecem ficar com a área. Mas se os membros da Comissão de Direitos Humanos estão com peninha, que tal levar os índios sem teto para morar com eles. Tinha gente que ia gostar.

Tá feio
A cada dia a situação do concurso público para o preenchimento de vagas na Prefeitura de Ilhéus, feito pela empresa S&R Concursos e Pesquisas, fica pior e não haverá outra alternativa a não ser cancelar a seleção. Não fossem as muitas denúncias feitas pelos candidatos, coisas de arrepiar os cabelos, agora há também a acusação feita pelos segmentos do Governo Municipal de que a empresa deu o calote e não repassou o dinheiro para a Prefeitura. Para uma saída honrosa, caberia o município se antecipar à decisão da justiça e cancelar o concurso.

Lá vem processos
E não tenha dúvidas que essa novela do concurso, na forma como aí está, não vai acabar nada bem. A Câmara de Vereadores já se manifestou e vai pedir a anulação do concurso. Os inscritos na seleção também já estão se organizando e vão querer anular o concurso. Resta saber quem é que vai ficar no prejuízo. Até agora, dois foram presos vendendo o primeiro gabarito, um foi preso vendendo um segundo gabarito falso e o dono da empresa está sendo acusado de sumir com parte do dinheiro. Mas a novela ainda promete muitos capítulos. E podem até aparecer novos vilões.

Está confirmado
O vereador e atual secretário de governo, Alcides Krushewsky, deixará o cargo nesta terça-feira, dia 15, para retornar à Câmara Municipal deste mês. Para a sua pasta está confirmado o nome do sindicalista Magno Lavigne, que já passou pelo governo e saiu falando sapos e lagartos. Magno retorna em uma articulação de Alcides que, a partir de agora, irá trabalhar o fortalecimento do seu nome para prefeito em 2012. Alcides deixa o governo e volta para Câmara com o objetivo de coordenar a base de sustentação de Newton.

Quer se aparecer?
Parece que a turma do atraso andou aprontando mais uma das suas e estava torcendo para que o hipermercado G Barbosa fosse mesmo para Itabuna, ao invés de ficar em Ilhéus. Mas deram mais uma vez com os burros n’água. O hipermercado ficará em Ilhéus, para tristeza de um grupelho que só quer ver a cidade afundar. A empresa não só confirmou a construção, como estuda a possibilidade de um acesso através do bairro da Sapetinga. Pelo jeito o pessoal vai ter que inventar um novo boato, ou então arranjar outra coisa para se aparecer.  Parece que colocar melancias no pescoço ou lançar boatos mentirosos já não está dando mais resultado.

Nenhum comentário: