QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

O PIB POLÍTICO DE ILHÉUS REUNIDO... kkkkkkkkkkkkk

Só dando risada ! PDF Imprimir E-mail

Sábado, 02/07/2011
jpg/todosjunto.jpg
Alisson Mendonça, Alcides Kruschewsky, Jabes Ribeiro, Mario Alexandre, Ruy Carvalho, Magno Lavigne

Qual o melhor comentário sobre a foto acima ?

a) Falem o que quiser, mas meu candidato ainda tá nesse grupo.
b) E foi assim que nasceu a expressão: “Só tem traíra”.
c) Todo mundo juntinho no final com o apoio de Wagner.
d) Diga-me com quem andas, que eu te direi se vou contigo.
e) Eu acredito em tudo o que os políticos dizem, principalmente o que eles dizem uns dos outros.
f) Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar.

Agravo 

Do Público ao Privado


O radialista Elival Saldanha conseguiu uma proeza que muitos gostariam e não conseguem: reunir, num mesmo evento e numa mesma mesa, praticamente todos os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus. Pois é, isso aconteceu durante a Feijoada do Foco Bahia, realizada na terça-feira (28), no Ilhéus Iate Clube, em comemoração aos 477 anos de fundação de Ilhéus.
A imagem feita pelo fotógrafo Clodoaldo Ribeiro demonstra muito bem como os políticos se comportam na intimidade, longe dos comícios e dos eleitores, com cidadania. As risadas e os tapinhas nas costas terão fim assim que comece o período da campanha eleitoral. Aliás, nem precisa esperar tanto tempo, pois nas entrevistas nos veículos de comunicação as rusgas e diferenças já começaram faz tempo.

“ACABOU O GÁS”
Para o bom esportista, o jogo tem de começar quando o juiz apita, nem antes nem depois. A não ser os times de segunda, que jogam no chamado “esfria sol” e antes de encerrar o primeiro tempo já estão com a língua de fora. Esse fato acontece atualmente na política de Ilhéus, provocado pelo veterano Jabes Ribeiro, que não soube conter os ânimos e botou o time em campo.
Antes mesmo de iniciar o jogo, o time de Jabes já demonstra cansaço, e os “atletas” não conseguem acompanhar o pique da partida. De tanto expor os “jogadores” ao sol a pino, o time vem se esfacelando, e nem mesmo os reservas querem entrar em campo. A grande maioria já se transferiu para os times adversários e esperam o jogo do returno para dar o troco.

“AMOR DE VERÃO” I
Autoproclamado “candidato do governador”, Jabes Ribeiro ainda não conseguiu um afago sequer de Jaques Wagner em Ilhéus. O comentário geral entre os petistas com destaque e livre acesso ao Palácio de Ondina, é que o governador não sinalizou qualquer sinal de mudança na política ilheense, onde o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores estão coesos na administração municipal.
A afinação é grande e o governador tem se mostrado preocupado em atender aos pleitos realizados tanto pelo PSB quanto pelo PT. Duas promessas feitas pelo governador Jaques Wagner durante a campanha estão em vias de cumprimento, a exemplo da segunda ponte entre o centro de Ilhéus ao Pontal, esta ligando o Morro de Pernambuco à Praia do Cristo.

“AMOR DE VERÃO” II
O governador Jaques Wagner garantiu ao prefeito Newton Lima que o projeto da ponte já está em fase de licitação. O governador teria dito que pelo menos uma das colunas de sustentação da ponte será fincada ainda no seu governo. A construção da ponte, para quem se lembra, foi feita pelo candidato à reeleição em frente ao estádio Mário Pessoa, após as cobranças do prefeito e do vereador Paulo Carqueija.
A outra promessa também na “ponta-da-agulha” é a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), cujos recursos já se encontram alocados no orçamento do Governo Federal. Todas essas obras foram reivindicadas pelas lideranças do PSB e PT, considerados velhos aliados. Com isso, um político ilheense teria feito a pergunta: “Será que o governador Jaques Wagner abandonaria um casamento duradouro por um simples amor de verão?”.

CONSOLIDAÇÃO
Já está ficando delineada a formação das coligações com vistas às eleições (majoritária e proporcional) municipais do próximo ano em Ilhéus. Cada vez fica mais clara a polarização entre os partidos da base aliada do governo municipal e a oposição, capitaneada por Jabes Ribeiro.
A única diferença visível é quanto aos partidos e as lideranças que buscam seus espaços em ambas as coligações. De um lado, partidos que pretendem dar continuidade aos investimentos que estão sendo realizados em Ilhéus, e que vem recebendo as adesões. De outro, o caminho solitário de retorno a um passado de caráter duvidoso.

Ciadanotícia

Nenhum comentário: