QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

UMA HISTÓRIA A SER ESCRITA...


TODOS COESO EM PROL DE RESULTADOS

Representantes da CASA CIVIL/SERIN/SETRE/COQUAP/SINEBAHIA/SUPROF, (Governo do Estado da Bahia), representantes do Município de Ilhéus, reuniram-se com os segmentos sociais COESO/COOFASULBA/COOTEBA no Palácio Paranaguá, na última quarta feira (10), para discutirem um cronograma de ações junto às comunidades, nas quais foram levantadas as suas demandas, nesses últimos três meses.

Essas ações devem ser reputadas como uma vitória para o Município de Ilhéus pois, consistirão nas inscrições de todos residentes das comunidades das áreas de influencia direta e indireta do Porto Sul, com idade igual ou superior a 18 anos, independente de escolaridade, de ter ou não, todos os documentos, pretensão profissional e profissão.

A meta do governo do Estado é alfabetizar a população não alfabetizada através dos TOPA/EJA; estimular e qualificar os trabalhadores da lavoura e da pesca, que desejem permanecer nessas atividades, qualificar mão-de-obra daqueles sem especialização e, a pedido do COESO realizar mutirões “in loco”, para facilitar a retirada de documentos.

Esses dados nortearão o governo do Estado quanto às políticas públicas a serem instrumentalizadas e executadas nessas comunidades. Também, funcionará como banco de dados, para o controle de prioridade das comunidades do entorno e da poligonal do porto sul, no acesso às vagas dos empregos que surgirão durante a instalação e o funcionamento do empreendimento.

Os cursos de especialização estarão voltados para qualificar mão-de-obra para o atendimento das necessidades do empreendimento e serão implantados de acordo com as informações cadastrais dos moradores das aludidas comunidades.

A SETRE – Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, acompanhada do COESO estarão realizando as inscrições nas comunidades do entorno da poligonal do porto sul, distribuídas em 05 (cinco) equipes, para cumprimento da seguinte programação:

Dia 16/08/2011 – das 08:00 às 17:00 horas: Aritaguá/Sambaituba/Juerana/Jóia do Atlântico e Lagoa Encantada.

Dia 17/08/2011 – das 08:00 às 17:00 horas: Urucutuca/Campinho/Vila Olímpio/Ribeira das Pedras/Castelo Novo e São José.

Um carro de som já está circulando pelas comunidades informando sobre o assunto.

Qualquer dúvida sobre as inscrições, O COESO/COOFASULBA/COOTEBA e a SETRE/SINEBAHIA deverão ser os canais de contatos nesse sentido, os quais asseguram que todas as populações das comunidades do entorno e do interior da poligonal porto sul serão inscritas.

MAIORES INFORMAÇÕES:  8174-4869, 9955-9234 (Mirinho ou VIVAS).

ALDIRCEMIRO F. DUARTE DA LUZ                 FRED SANTOS OLIVEIRA
     Coordenador Geral/COESO                        Coord. Geral Adjunto/COESO

  SEBASTIÃO A.VIVAS COSTA                           TELMA NANCY AZEVEDO
 Coord. Meio Ambiente/COESO                              Presidente/REDECOM 

HILÁRIO DOS ANJOS                                                    JANE SANTOS
 Diretor/REDECOM                                                     Diretora/REDECOM

ALAN DOS SANTOS MARINHO                       EVILÁSIO VALVERDE FILHO
Coord. Estudantil/COESO                             Coord. Mobilidade Social/COESO

Nenhum comentário: