QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 3 de setembro de 2011

HOSPITAL REGIONAL, PRECISAMOS SALVÁ-LO...

UM BREVE RELATO SOBRE A NOVA HISTÓRIA DO HOSPITAL REGIONAL.

Sábado, 03/08/2011

Somente hoje li em um jornal local que existe uma briga pela direção do Hospital Regional, o HGLVF.
Não é bem assim. Quando da vitória de Wagner, sobrou para o PT de Ilhéus o Regional e a Direc 6.
Dr. Ruy foi convidado a assumir a direção geral do mesmo, e vários amigos dele disseram, você é louco de assumir um rabo de foguete daquele.
O ultimato veio do Secretário Solla, ou você assume ou eu fecho o hospital, não tem jeito de continuar como está. Já contei esta passagem no antigo Sarrafo na madrugada.
Existem 3 diretorias no Regional, a Geral que foi ocupada por Dr. Ruy (PT), a Médica, que foi ocupada por Gustavão (PC do B), e a Administrativa por Gileno Leal (PT).
O Secretário Solla (PT), justiça se lhe faça, não faltou em nenhum momento com o hospital, disponibilizando equipamentos, insumos, medicamentos e pessoal. Foram contratados pela SESAB, médicos, enfermeiras (os), e técnicos em diversas áreas da saúde. O orçamento financeiro continua no patamar do Governo Paulo Souto, com acréscimo de 10%.
Pois bem, sai Dr. Ruy para se candidatar a Prefeito de Ilhéus, deixando Dr. Gustavo César, conforme acordo, na direção geral.
Perdida a eleição Dr. Ruy (PT) não quis voltar, preferiu cuidar da sua vida profissional, ficando Gustavão (PC do B) na Direção Geral, e entrou Dr. Jorge Avelar (PT) na Direção Médica.
Agora no segundo mandato de Wagner, e com o infausto acontecimento do falecimento de Gustavão, o Dr. Jorge Avelar acumula interinamente a Direção Geral que é do PT, e a Diretoria Médica.
Esses são os fatos, o que vai acontecer não sei, várias injunções políticas ocorrem nos bastidores.
Mas é sempre bom lembrar que o Hospital Geral Luiz Viana Filho – o Regional – é o único hospital que ainda funciona plenamente na cidade de Ilhéus. Não pode servir de disputas e muito menos palanque eleitoral.

Sarrafo

Nenhum comentário: