QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 24 de setembro de 2011

O POVO NAS RUAS...

Moradores do Pontal promovem “A Praça São João é Nossa”



Moradores, empresários e instituições participam, no próximo domingo, dia 25, pela manhã, da campanha “A Praça São João é Nossa”, com o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de revitalização da principal praça do bairro. O evento é promovido pelo Movimento Pontalense de Cidadania e será realizado das 9 às 12 horas, com a realização de diversas ações comunitárias, esportivas, culturais e de lazer.
A Faculdade de Ilhéus é uma das instituições que dá apoio ao evento, com a participação de professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição. Serão promovidas atividades de pesquisa de opinião da população sobre o projeto de revitalização da praça, aferição de pressão sanguínea e glicemia, avaliação nutricional, orientação jurídica, entre outros serviços.
Segundo informações do publicitário Fred Abobreira, coordenador de marketing do Movimento, o evento será aberto com um mutirão de limpeza do local com gincana em grupos e prêmios para os melhores desempenhos e volume de lixo recolhidos, instalação de feira de cacarecos e brechó, mas haverá também atividades recreativas com crianças, aula de alongamento e desenho coletivo que serão ministradas por uma equipe da Academia Tonus.
O evento terá ainda sorteio de brindes e será encerrado com um abraço simbólico na praça. Conforme informa Fred Abobreira, o movimento tem como finalidade “aumentar a consciência da população sobre o espaço público e iniciar o processo de definição de um projeto para a praça São João, além de divulgar a criação da Associação Pontalense de Cidadania.”

Nenhum comentário: