QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 5 de novembro de 2011

É AGORA OU NUNCA, TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO...

Política
Manifestantes querem lavar Prefeitura e Câmara de Ilhéus na quarta-feira



Vassoura como figura principal do manifesto

Crédito: Arquivo
Um movimento popular, com a participação de diversos setores da sociedade, organiza uma manifestação pública contra o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e a Câmara de Vereadores da cidade. A convocação, que vem sendo feita através de redes sociais, é que para o próximo dia 9 (quarta-feira), às duas da tarde, os ilheenses se encontrem na avenida Soares Lopes (em frente ao Cine Santa Clara), com o objetivo de percorrer a cidade "dizendo não à corrupção".
Pelas redes sociais, o grupo pede que a população leve bandeiras, prepare cartaz e chegue ao local de posse de uma vassoura. O grupo promete "lavar as escadarias da Prefeitura e a porta da Câmara", em protesto à atuação dos dois poderes. "A nossa Ilhéus não merece ser tratada deste jeito (sic), nós merecemos mais respeito", afirmam na convocação, sem ser claros quanto aos principais problemas que possam resultar no manifesto.

Ainda não se sabe que dimensão pode ter o ato. Mas, se concretizado, pode tornar-se o primeiro grande ato público contra a atual administração que, segundo as pesquisas de opinião pública, coleciona um número muito significativo de desaprovação popular. Membros do governo municipal já começam a demonstrar preocupação com o tamanho da manifestação e com o desconhecimento sobre quem efetivamente comanda o manifesto.
No facebook, por exemplo, as mensagens partem de um estudante universitário e membro do diretório estadual do Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).

Nenhum comentário: